sábado, 14 de setembro de 2013

2º Encontro de Corais Penitenciários do Sul de Minas

O centro de São Lourenço parou hoje para acompanhar o 2º Encontro de Corais Penitenciários do Sul de Minas. Uma semente plantada pelo maestro José Henrique Martins, integrante da SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social) que se espalhou para diversas unidades prisionais de Minas Gerais, ajudando ainda mais na ressocialização do preso. O projeto deu tão certo que entre as apresentações do coral Vozes da Cela de São Lourenço consta uma apresentação ao governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia.
Corais, bandas, não importa a forma de expressar a música. O importante, segundo o Juiz Criminal da Comarca de São Lourenço Dr. Fábio Garcia Macedo Filho é oportunidade de ressocialização pela sensibilidade que música passa ao reeducando. Para o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, ele não poderia deixar de comparecer ao encontro: "Trata-se de uma iniciativa nascida em São Lourenço que temos que valorizar e apoiar a todo custo", afirmou Nei da Saúde.
O evento contou com as presenças do representante da Secretaria de Estado de Defesa Social Helil Bruzadelli, do delegado Regional de São Lourenço, Dr. Luciano Belfort, do Juiz de Direito da comarca de Santa Rita do Sapucaí Dr. José Henrique, do Diretor do Presídio, Rafael Barbosa, do presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, vereador Nei da Saúde, do representante do prefeito de São Lourenço Dr. Marcos Teixeira, do Defensor Público de São Lourenço Dr. João, de todos os diretores de unidades prisionais do sul de Minas e do Juiz Criminal de São Lourenço, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho que empresta seu nome ao troféu dado a cada um dos corais e bandas participantes do evento.
Veja as fotos:

 Dr. Fabio Garcia, Dr. João, Dr. Luciano Belfort e José Henrique Martins

 Juiz de Direito de Santa Rita do Sapucaí Dr. José Henrique, Dr. Fabio Garcia, Dr. João e Dr. Luciano Belfort

 O teatro do CICM esteve lotado para as apresentações

O presidente da Câmara, Vereador Nei da Saúde esteve no evento  

 O momento em que o regente José Henrique Martins é homenageado pelo representante da SEDS, Dr. Helil Bruzadelli

      Regente e integrante do SEDS José Henrique Martins

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial