segunda-feira, 19 de agosto de 2013

São-lourencianos agraciados em Tiradentes

Dr. Marcos Teixeira e Tenente Richelmy agraciados em Tiradentes - MG

Tiradentes (MG) - Dois são-lourencianos foram agraciados no último dia 17 de agosto, em Tiradentes com a Medalha do Colar Alferes Tiradentes. A outorga é o reconhecimento de práticas que contribuíram para o desenvolvimento do país e que fizeram parte do desenvolvimento social, político e econômico na história do Brasil.
A OCIM é uma entidade civil sem fins lucrativos com sede em Belo Horizonte, fundada por comendadores da Ordem dos Cavaleiros da Concórdia. Tem como objetivo desenvolver trabalhos sociais e culturais, estudar e exaltar os feitos dos inconfidentes, valorizar os sentimentos de liberdade, igualdade e fraternidade; apoiar as campanhas de combate a fome e a miséria.
O Secretário de Governo do prefeito Zé Neto, Dr. Marcos Teixeira e o comandante do 3º Pelotão dos Bombeiros com sede em São Lourenço, Tenente Richelmy Murta Pinto foram os agraciados da cidade de São Lourenço. Marcos Teixeira além de receber a Medalha do Colar Alferes Tiradentes, foi designado ainda Representante da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência para a Região do Sul de Minas. Ele integrou o palanque de autoridades ao lado de nomes importantes como o promotor Marcos Paulo de Souza Miranda que é coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Estado de Minas Gerais.
Nas palavras do Sereníssimo Grão-mestre Celso Rafael, "a Comenda do Colar Alferes Tiradentes é um reconhecimento ostensivo de práticas que contribuam para o desenvolvimento de nosso país e às ações ousadas de pessoas que estiveram sempre ligadas ao crescimento social, político e econômico na história do Brasil."
Veja mais fotos:

 Marcos Teixeira com o Chefe de Imprensa da PMMG, Tenente Coronel Luiz Alberto

Coronel Santana do Exército Brasileiro com o Secretário de Governo Marcos Teixeira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial