segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Moradora pede calçamento na estação

Uma moradora do bairro estação enviou um e-mail para o blog São Lourenço News informando a questão da falta de calçamento próximo ao local onde mora. Nós não vamos identificar a moradora pelo simples fato da reclamação ser justa e digna de nota, tendo em vista o local ter casas boas e estar incluída em um dos bairros que mais cresceu nos últimos tempos. Leiam o texto:
"Gostaria de deixar aqui minha indignação com o descaso público da atual administração municipal. Sabemos que há inúmeras ruas na nossa cidade que necessitam de reforma, restauração, pavimentação, enfim, precisam de obras de infra-estruturas para que o povo possa usufruir dos benefícios de que tais ruas se prestam.
Pois bem, a Alameda Armindo de Morais, bairro Estação, (ponto de referência – Sindicato dos Trabalhadores – Rua Heitor Modesto), é mais um exemplo do descaso e desperdício de recursos públicos. Há muito que as obras de calçamento da citada rua estão estagnadas; ela foi calçada com bloquete até a proximidade da casa de nº 70, o restante, cerca de uns 80 metros, não está pavimentado.
Para piorar a situação, alguns moradores diariamente lavam suas casas e calçadas, assim, a água se acumula formando um lamaçal defronte ao nº 80; recentemente um pequeno veículo de carga, que fazia entrega de gesso para uma casa em obras no local, ao estacionar acabou atolando; motociclistas estão passando pela calçada para evitar a lama.
Esta situação perdura já há algum tempo; recordo-me que bem antes do atual prefeito ter sido eleito no seu primeiro mandato, houve uma proposta (imoral) no sentido dos moradores da rua se reunir e fazerem a doação dos bloquetes, ficando a mão de obra por conta do poder público municipal. Pois bem, isso feito, compraram os blocos e deixaram no leito da via pública. O tempo passou e todos os blocos foram furtados e a rua... bem, vejam nas fotos abaixo como ainda está.
Não sabemos mais a quem recorrer, já fizemos isso ao atual Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Obra, ao capitão Andreilson da Polícia Militar que promove a Rede de Vizinhos Protegidos. Ah! perdemos a oportunidade de recorrer junto ao Papa Francisco!!! Que pena, ele foi embora! Só nos resta agora a divulgação nos veículos públicos (jornais, sites, etc). Quem sabe seremos vistos e ouvidos!!!
Senhores políticos, tomem uma atitude digna! Pois se nada for feito, vocês não terão como pedir votos aos moradores daquele logradouro".

Para o nosso amigo Sérgio Carbone que é morador do bairro e o Secretário de Infra-Estrutura Urbana do município de São Lourenço.
Veja as fotos:

 A rua onde começa a terra batida

 Lama e poeira são constantes no local

 O local, pelas casas, merecia o calçamento 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial