terça-feira, 18 de junho de 2013

São Lourenço promove movimento nesta quinta-feira

Rodrigo Chaves coordena a reunião na Praça Brasil

São Lourenço entra no roteiro das manifestações que eclodiram pelo país ao longo da semana. Hoje à noite aconteceu uma reunião com pessoas de diversas idades, mas grande maioria jovens. E nesta reunião definiu-se que a manifestação na cidade acontece dia 20 de junho, quinta-feira às 19 horas, sendo a concentração na Praça da Federal.
Rodrigo Chaves, um dos organizadores do evento disse que o movimento é em prol de quem está muito tempo calado e sem voz: "Esse é o nosso momento de ser ouvido e é isso que gente quer. Não é só os 20 centavos de São Paulo. É saúde, educação, a gente quer o fim desta baderna que está nosso país", disse Rodrigo.
Os organizadores da passeata devem entrar em contato com as forças de segurança de São Lourenço para informarem o trajeto que os manifestantes deverão tomar. A organização do evento garantiu que a manifestação será pacífica e apartidária. Os participantes não querem misturar o movimento com política.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros acompanharam a reunião de longe na Praça Brasil. Segundo cálculo do 57º BPM o encontro de hoje na praça Brasil reuniu 200 pessoas.

A reunião acontece de maneira tranquila na Praça Brasil 

 As pessoas levantam a mão para manifestar suas idéias

 Pessoas presentes no encontro de hoje na Praça Brasil

     A Polícia Militar através do 57º BPM acompanhou a reunião   

2 Comentários:

Às 18 de junho de 2013 às 21:58 , Blogger MGM-BRASIL disse...

Precisamos dentre outras mudanças URGENTES neste País:

Curtíssimo prazo

- Prisão imediata de corruptos, tornado-os inelegíveis para sempre, bem como tornar inelegíveis fichas-sujas;
- Fim de voto secreto,
- Voto facultativo
- Fim de salário para vereadores, assessores (isso já daria um belo UP no caixa da União);
- Criar mecanismos para uma democracia participativa, onde o povo possa acompanhar, em tempo real, o trabalho de seus representantes. E que o povo tenha um canal aberto, onde possa votar/sugerir projetos de melhoria!

2. Curto prazo
- Todas as reformas necessárias, do judiciário, política, tributária, saúde, previdência, etc...
- Salário mínimo estabelecido pelo DIEESE (R$ 2.873,56)

3. Médio prazo
- Reforma do modelo de educação - sistema de ensino brasileiro, em tempo integral, com inclusão de matérias de direito, administração & empreendedorismo, ética e finanças ao longo de todo ensino básico, fundamental e médio.

Agora é a hora!
Faço um adendo com as reivindicações do: Alex Ritter Garcia

Reivindicações
- Deve ser marcado um Plebiscito Público em caráter de urgência, auditado por entidade exterior e não envolvida com o governo atual brasileiro, onde:
1º Político não pode ter tratamento especial perante a lei, tem que pagar perante a justiça civil comum. (inclusive gostaria que fosse votada que eles pegassem uma pena maior, pena exemplar).
2º Adequação dos salários e regras de contratação tanto de cargos políticos quanto cargos gabinetes aos valores praticados no mercado. Remoção de todos benefícios políticos de todos parlamentares de todos níveis do governo federal, estadual e municipal.
3º Redução salarial e do teto salarial de todos cargos políticos e cargos por convite ou indicação. redução dos orçamentos dos gabinetes.
4º Prisão Imediata de todos políticos condenados que ainda estão em liberdade.
5º Quebra do Sigilo bancário de todos condenados e investigados por desvio de recursos públicos.
6º Anulação da PEC 37
7º Fim do Voto Secreto em Sessões públicas.
8º Transparência Pública Total:
- informação disponível na internet, de todos recursos arrecadados por todos órgãos e empresas prestadoras de serviços ao governo (licitadas), sendo a destinação do recurso, traçada e acompanhada em todo processo e descrito detalhadamente, em termos de quantidades de porcas e parafusos de cada poste e de quanto eu paguei em tudo que eu comprei, ou que me retiveram na fonte.
- cargos e salários devem ser sabidos por todos cidadãos brasileiros.
9º Retomada de posse sobre todos valores desviados dos cofres públicos.

 
Às 19 de junho de 2013 às 11:57 , Blogger Unknown disse...

Será as 17h na Praça Brasil. Se puder olhe no grupo 'acorda São Lourenço, manifeste' .. lá tem uma foto da Bandeira com as informações atualizadas

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial