sexta-feira, 10 de maio de 2013

Reiniciadas as obras da Feirart

Feirart: Obras reiniciadas

Foram reiniciadas, nessa semana, as obras da Feirart. Elas ficaram paralisadas por muito tempo por causa da retenção dos recursos pelo Governo Federal. Agora, com a garantia de que a verba poderá ser usada, os quiosques poderão ser concluídos.
Em 2010, o Ministério do Turismo destinou R$ 419 mil para a revitalização do espaço contínuo à Aldeia Vila Verde. Em julho, a empresa vencedora da licitação, - Premoldados e Construção São Lourenço Indústria, Comércio e Engenharia Ltda - iniciou as obras, mas, como o dinheiro não foi liberado, e  com a incerteza do cumprimento do cronograma de pagamento pela Caixa Econômica Federal, foi obrigada a parar.
 Em abril de 2011,  a presidente Dilma Rousseff decidiu assumir os restos a pagar da administração passada, e foi anunciado que as obras da Feirart poderiam ser reiniciadas. No início de maio, a presidente anunciou a liberação dos recursos aprovados no governo anterior para obras e projetos. A decisão, no entanto, não garantiu a liberação imediata do dinheiro. Os recursos começaram a ser liberados pela Caixa Econômica Federal de acordo com cronograma definido posteriormente pelo governo. E os de São Lourenço só serão liberados a  partir de agora, de acordo o andamento das obras.
As 60 barracas da Feirart atualmente ocupam nos finais de semana e feriados, a calçada em frente à Aldeia Vila Verde. Com as obras, os artesãos vão ganhar um espaço e estrutura definitivos para comercializar seus produtos. Na área de 2.040m² serão construídos 15 quiosques - as estruturas já estão erguidas – cada um com quatro divisões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial