sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tiro de Guerra comemora dia do Exército


O Dia do Exército Brasileiro se comemora no dia 19 de abril. Essa data assinala a criação do exército brasileiro, que aconteceu no dia 19 de abril do ano de 1648. E como não poderia deixar de ser, foi comemorado pelo TG 04-024 de São Lourenço, representação do Exército na cidade.
Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ali, um grupo de brasileiros, de raças diferentes mas com o mesmo sentido patriótico, se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.
O prefeito de São Lourenço Zé Neto fez uso da palavra e como oficial do Exército lembrou que a vitória brasileira naquela batalha teve um significado especial por ser um combate com uma das maiores forças do mundo naquela época. O prefeito ainda destacou  aprendizado do atirador e de como ele nunca esquecerá o período vivido enquanto servia o Exército. 
Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada, que aproveita para promover vários eventos para promover a data.
O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de São Lourenço,Tenente Ferreira destacou também tão importante data. Compareceram ainda representantes da Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Coronel (FAB) Luiz Carlos e sua esposa, vereador Evaldo Ambrósio e os pais e parentes dos atiradores turma 2013.
Veja as fotos:

 Tropa do Tiro de Guerra formada na solenidade

 Prefeito e convidados acompanham a solenidade

Tenente Ferreira e sua esposa D. Anabela

Prefeito Zé Neto discursa na comemoração do Dia do Exército  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial