quinta-feira, 25 de abril de 2013

Elas tricotaram: Mulheres da política local se encontram e falam de um universo masculino em São Lourenço

A presidente do PSDB Bernadete Guimarães e a vice-prefeita de São Lourenço Patrícia Lessa


A presidente do PSDB de São Lourenço, Bernadete Guimarães, visitou, na última semana, o gabinete da Vice-Prefeita Patrícia Lessa. Após o anúncio, pelo prefeito Zé Neto, de que sua vice passaria a ser sua articuladora política junto aos vereadores e aos partidos, Bernadete foi cumprimentá-la. E as duas aproveitaram a oportunidade para pôr a conversa em dia. Segundo elas, o encontro foi informal e serviu para atualizar os assuntos políticos e administrativos relacionados a São Lourenço.
Bernadete disse que fica satisfeita em saber que a principal representante das mulheres no município, hoje, está ocupando mais espaço na política. "Há anos milito na política, e é raro ver mulheres se disponibilizando ou tendo oportunidades de atuar politicamente", disse Bernadete. E acrescentou: "fico feliz em saber que uma jovem dinâmica como a Patrícia esteja disposta e tendo a oportunidade de atuar numa seara que sempre foi dominada pelos homens".
Patrícia também se mostrou satisfeita com a visita e disse que é importante o diálogo entre as lideranças políticas. " Receber esse apoio moral da Bernadete é muito bom porque ela tem experiência política, sempre foi atuante na área social, é muito coerente e se pauta pelos princípios da ética e da seriedade", disse ela. Patrícia afirmou, também, "que a política é muito dinâmica e, por isso, é preciso dialogar constantemente".
Ambas negaram que tenham conversado sobre eleições. Segundo elas, a conversa foi sobre a situação política e administrativa atual. "Conversamos sobre o quadro atual do município", disse Bernadete. Patrícia fez coro e acrescentou: "Nem às eleições do ano que vem fizemos referência, quanto mais à de 2016".
Mas, perguntadas se na próxima eleição municipal poderia sair uma chapa majoritária composta por duas mulheres, responderam sorrindo e quase em dueto: "por que não?".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial