sábado, 27 de abril de 2013

Bonsucesso despacha a Cabofriense e é campeão do 1º turno da Série B

Matéria do Globo Esporte.com  destaca o goleiro identificado por Santiago, mas na realidade trata-se de Leandro Santiago, filho de São Lourenço, o melhor jogador do time na fase final

Bonsucesso campeão da Taça Santos Dumont 2013 (Foto: Chandy Teixeira)            

Rio de Janeiro - Bonsucesso é campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca 2013. O Leão da Leopoldina bateu a Cabofriense por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, e conquistou uma vaga no triangular final da competição. O feito coloca o time próximo da volta à elite do futebol carioca.

Reza o ditado popular que um bom time se começa por um bom goleiro. O Bonsucesso viveu essa máxima durante os jogos finais da Taça Santos Dumont. Na partida de semifinal, Santiago garantiu o empate em 0 a 0 que classificou o Cesso para a final contra a Cabofriense. Novamente com a vantagem do empate, o arqueiro do time carioca segurou o resultado até sua equipe abrir o placar e liquidar a partida.
O único gol da partida foi marcado por Camilo, aos 26 minutos da segunda etapa, após uma falha do setor defensivo do Tricolor Praiano.
Cabofriense sai para o jogo - Sabendo que precisava de pelo menos um gol, a Cabofriense começou o jogo disposta a pressionar o Bonsucesso. Logo aos seis minutos, Ramon, de três dedos, achou Eberson de frente para o goleiro Santiago. Na finalização, o goleiro Santiago ainda desviou e a zaga do Cesso aliviou. Assim como na partida de semifinal contra a Portuguesa, o Bonsucesso aproveitava a vantagem do empate, abusava dos contra-ataques pela esquerda e falhava no passe final.

Após o tempo técnico, o Bonsucesso equilibrou o volume de jogo. A partida ficou concentrada no meio-campo, com as duas equipes errando muitos passes. No entanto, quem assuntou novamente foi a Cabofriense. Bruno Andrade recebeu dentro da área e descobriu Leandro surgindo em velocidade pela esquerda. O lateral recebeu, mas chutou muito mal.
Santiago salva, e Bonsucesso abre o placar - A vantagem do empate transformava o tempo em um grande amigo do Bonsucesso, que evitava correr riso. Do outro lado, para a Cabofriense, o relógio era o grande vilão. Precisando desesperadamente abrir o placar, o Tricolor Praiano repetiu a dose da primeira etapa e tentava encurralar o adversário.
Aos sete minutos, Roy sacou Ramon e Abedi para tentar dar mais velocidade à Cabofriense. Aos nove minutos, Alex Silva, que havia acabado de entrar, bateu escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Santiago, que conseguiu se recuperar a tempo e tocar para a linha de fundo. Logo em seguida, Pessanha bateu falta com violência da intermediária e, novamente, Santiago fez bela defesa.
O jovem Alex Silva entrou disposto. Após confusão na área do Bonsucesso, ele pegou a sobra e emendou uma bomba para mais uma boa defesa de Santiago. E quando o gol da Cabofriense parecia inevitável, o Bonsucesso chegou ao gol. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Leandro cruzou. A bola parecia fácil para a zaga do Tricolor Praiano, mas um desvio de Silvano e a bola sobrou livre para a finalização de Camilo, inapelável para o goleiro Jefferson, aos 26 minutos.
O gol foi um balde de água fria para o time da Região dos Lagos, que viu o Bonsucesso tomar o controle do jogo e administrar o resultado até o fim para conquistar o título da Taça Santos Dumont e conseguir a classificação para o triangular final da Série B do Campeonato Carioca.
Matéria extraída do site Globo Esporte.com que enaltece um filho de São Lourenço como goleiro do Bonsucesso. Parabéns a Edilmara Santiago e ao Capacete pelo filho que pegou tudo no jogo de hoje. Isso aconteceu agora mesmo (27/04).

1 Comentários:

Às 27 de abril de 2013 às 17:50 , Blogger Santo Feltro disse...

<3

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial