Seminário discute acessibilidade

O seminário Acessibilidade em Cidades Turísticas reuniu durante toda a sexta-feira, na Câmara Municipal, estudantes, autoridades e representantes do poder público que ao final do encontro aprovaram a Carta de São Lourenço, propondo iniciativas para melhorar as condições de acesso nas cidades turísticas.
O seminário proposto pelo vereador Willian Eventos (PV) foi parte da programação da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. Segundo o vereador, a iniciativa teve como objetivo “dar o ponta pé inicial” nas discussões para melhorar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência em São Lourenço e  cidades turísticas. O presidente da Câmara Municipal, Waldinei Alves Ferreira, a vice-prefeita de São Lourenço, Patrícia Lessa, representando o prefeito, e o chanceler da Comenda, Eugênio Ferraz, abriram os trabalhos.
O encontro começou com a apresentação do Coral Vozes da Cela, formado por reeducandos do Presídio de São Lourenço, e do Grupo Tambores da Apae. Participaram dos debates o Procurador Geral do Estado de Minas Gerais, Carlos André Bittencourt, o promotor Marcos Paulo de Souza, Coordenador das promotorias de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, a promotora Maria Elmira Evangelina, coordenadora da Promotoria Estadual de Defesa da Educação, deputados, vereadores e representantes de entidades ligadas aos portadores de deficiência.
Veja as fotos:

 Casa cheia para participar do encontro 

Mesa de trabalhos que conduziu o encontro 

O encontro sobre a acessibilidade nas cidades turísticas foi um sucesso e produziu a Carta de São Lourenço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento da Copa - Amistoso 1982: Brasil 1x0 Alemanha Ocidental

Câmara entrega Título de Cidadão Honorário para Médica Ana Tereza

Lua cheia deste domingo deve ser a mais bonita dos próximos 20 anos