segunda-feira, 25 de março de 2013

Nos Bastidores da Política


Por Jodil Duarte

Mais uma mulher
O prefeito Zé Neto confirmou mais uma mulher na prefeitura de São Lourenço. Trata-se de Bernadete Divino, nomeada e confirmada para o cargo até o final do Governo Zé Neto. Ela será a chefe da Controladoria Geral do Município.

Habemus Ouvidor
 A Ouvidoria Municipal, após três meses sem um titular efetivo, volta a ser ocupada por Luís Cláudio de Carvalho.
Desde o início do mês, Luís Cláudio, que já ocupou o cargo durante quase dois anos, está atendendo a todos que procuram a prefeitura para fazer solicitações, reclamações, críticas e apresentar sugestões.
A Ouvidoria Municipal foi criada no primeiro mandato do prefeito Zé Neto e destina-se ao público interno e externo da Prefeitura (servidores municipais, usuários dos serviços públicos e cidadãos).
O cidadão deve procurar a Ouvidoria quando não conseguir resolver algum problema em qualquer setor da prefeitura ou não for atendido adequadamente por algum dos setores.
O atendimento é feito pessoalmente na ante-sala do gabinete do prefeito (das 12 às 18 horas), por email (ouvidoria@saolourenço.mg.gov.br) ou por telefone (3339-2737 – 0800 283 8434.

Por falar em mulheres
O PSDB de São Lourenço deve seguir os passos do diretório estadual e eleger uma mulher para presidente dos tucanos da cidade no próximo domingo. Bernadete Guimarães deverá ser eleita a presidente do partido.

Preocupados
Os homens da atual administração do prefeito Zé Neto devem estar preocupados. Até o momento três mulheres confirmadas e apenas um homem. O prefeito Zé Neto disse que a Primeira Dama  D. Cristiane, apóia e incentiva essa idéia de mais mulheres na política. Por conta da aproximação do dia dois de abril, data em que o prefeito Zé Neto deverá anunciar seu secretariado não estranhem se três ou quatro secretários forem para Suíca até o final do mês. A Suíça é o centro de referência mundial para cirurgias de mudança de sexo. Tudo para se enquadrar no novo perfil.

Homenagens
A Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço homenageou duas pessoas que já nos deixaram mas que estarão marcadas para sempre na história desta cidade. Dr. Emílio Abdon Póvoa e o jornalista Synésio Fagundes foram homenageados "in memoriam". Justo reconhecimento para aqueles que estão eternizados em nossa memória. Parabéns às famílias dos homenageados.

57º BPM em São Lourenço
Parabéns a todos que se empenharam na missão de tornar São Lourenço sede de um Batalhão PM. Isso em breve refletirá em maior efetivo e maior número de viaturas sem falar no Estado Maior BPM com oficiais com a patente de capitão. Mas essa adequação levará um ano ou dois para ocorrer. Mas isso pouco importa. O importante mesmo é que deve ser publicado oficialmente nesta terça-feira (26/03), o ato elevando a 14ª Cia Ind PM à condição de 57º Batalhão de Polícia Militar. Uma justa homenagem do Governador, mesmo ausente da solenidade e do comando Geral da PMMG ao povo do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira.

Para constar
Com a elevação a Batalhão, o 57º BPM passará a ter em sua área o mais importante Teatro de Operações da história da PMMG em seus 237 anos de existência. Passa Quatro, que pertence a área de atuação do Batalhão foi palco de momentos heróicos. Dali saiu o Coronel Fulgêncio. E ali trabalhou como médico PM, o ex-governador de Minas Gerais e Presidente do Brasil Juscelino Kubitcheski.  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial