quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Beatificação de Nhá Chica é antecipada

Beatificação antecipada para o dia quatro de maio


A renúncia do Papa Bento XVI também produziu consequências no sul de Minas, mais precisamente em Baependi. Anteriormente prevista para acontecer no dia 11 de maio, a solenidade de beatificação de Nhá Chica está marcada agora para o dia quatro de maio de 2013.
A antecipação da beatificação ficou decidida ontem (19/02) durante reunião entre D. Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Campanha e representantes da prefeitura municipal de Baependi.
Tal mudança acontece em um momento delicado da Igreja Católica por causa da renúncia de Bento XVI. O Papa alemão surpreendeu a Igreja e o mundo ao anunciar, em 11 de fevereiro, que iria deixar o cargo no fim do mês, por conta de sua saúde frágil. Como o conclave (eleição do novo Papa) está marcado, a princípio para o dia 15 de março, somente a partir da escolha do novo Chefe de Estado do Vaticano serão definidos os nomes que virão ao Brasil para representar o futuro herdeiro de Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica.

D. Damasceno com Oficiais da PMMG de São Lourenço e Varginha em recente evento em São João Del Rey é forte concorrente

Conjecturando sobre o assunto, a antecipação da beatificação para o dia quatro de maio, pode ser um forte indício que o Papa eleito pode ser da América Latina. Em momentos como esse a tendência seria adiar por tempo indeterminado a beatificação. E o que acontece é justamente o contrário: A solenidade foi antecipada o que claramente evidencia que o Papa pode ser latino americano ou até mesmo brasileiro. Durante a 5°Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribe, ocorrido em Aparecida, durante sua visita ao Brasil, chamou a atenção o relacionamento entre o Papa Bento XVI e Dom Raymundo Damasceno Assis, atual presidente da CNBB. Mas como dissemos no início deste parágrafo estamos apenas conjecturando. D. Damasceno está com 76 anos e segundo fontes do Vaticano é quem mais teria condições de suceder, pela confiança do Papa Bento XVI.
Outra situação que chama a atenção para que o novo Papa seja brasileiro são duas solenidades marcadas para o Brasil este ano: A beatificação de Nhá Chica e a 38ª Jornada Mundial da Juventude 2013 que será realizada em julho no Rio de Janeiro. É ou não é para se conjecturar uma situação como essa? 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial