segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vereador Chiquinho do INPS é condenado em nova AIJE


Apesar da condenação ele fica no cargo até julgamento da corte superior 
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador Francisco Lourenço de Carvalho teve decisão proferida pelo novo Juiz Eleitoral da Comarca de São Lourenço, Dr. Ronaldo Ribas da Cruz.
Segundo a sentença, Chiquinho do INPS teve seu mandato atual cassado assim como seu diploma eleitoral, além de não poder ser candidato nos próximos oito anos e pagar 10 mil Ufirs de multa. Marcelo Mathias, professor que também está arrolado no processo foi condenado ao pagamento de multa no mesmo valor e impedido de ser candidato pelos próximos oito anos.
A condenação em primeira instância, segundo a decisão judicial expedida pelo Juiz Eleitoral Ronaldo Ribas, só terá validade se confirmada pelo TRE-MG. Segundo o juiz eleitoral isso evita uma série de problemas como cassação provisória e retorno por força de liminar, o que segundo ele mancharia o bom nome da Justiça Eleitoral que não pode ficar sujeita a decisões contraditórias. Dr. Ronaldo Ribas disse ainda em sua sentença que essas idas e vindas que em nada contribuem para a paz e harmonia social. 
Os dois envolvidos já foram devidamente intimados da decisão da Justiça Eleitoral em Primeira Instância e tem até esta quarta-feira (23/01) para recorrerem ou aceitarem a decisão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial