quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Termina crise entre a APAE e prefeitura de São Lourenço

Vereador Gil Silva, promotor Antônio Borges, representantes da APAE Elane Espírito Santo e Alexandre Paiva Frade, prefeito Zé Neto, Secretário de Ação Social Ralph Lage, controladora geral do município Bernadete Divino e a representante da secretaria de Educação Nancy 

Uma reunião terminada às 15:25 horas de hoje (23/01) colocou fim a uma crise que durava cinco meses entre a APAE e a prefeitura de São Lourenço. São Lourenço foi a primeira cidade de Minas Gerais a ter uma APAE e é a segunda mais antiga do Brasil perdendo apenas para o Rio de Janeiro.
A diretoria da APAE alegava que havia um atraso no repasse da Prefeitura de São Lourenço para a instituição. Por sua vez a Prefeitura de São Lourenço informa que segue um rigoroso planejamento diante dos compromissos assumidos principalmente junto ao INSS para que não haja prejuízo das CNDs (Certidões Negativas de Débito) e por consequência a suspensão de verbas públicas do Estado e da União. A gota d'água teria sido o corte de água da APAE no dia de hoje, logo cedo. O prefeito ao tomar conhecimento do ato do SAAE, perdeu seu jeito "gentleman" de ser e disse uma expressão impublicável. Ele passou a mão no telefone e imediatamente mandou restabelecer a água da instituição não concordando e repreendendo quem tomou a infeliz decisão. O nome do autor da idéia não foi revelado.
A convite da direção da APAE de São Lourenço o promotor da Segunda Vara de Justiça da Comarca de São Lourenço, Dr. Antônio Borges, responsável pelos direitos dos idosos e dos deficientes participou da reunião e saiu satisfeito com os resultados obtidos: "Não existe a necessidade de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) porque vi boa vontade do administrador municipal em sanar o problema do repasse. Chegou-se a uma conclusão que atende bem ambas as partes e saio satisfeito desta reunião", disse o promotor Antônio Borges.
Alexandre Paiva Frade, também se mostrou satisfeito com o resultado final: "O prefeito Zé Neto nos repassa amanhã 12 mil reais e até o dia 30 conclui o pagamento de 40 mil reais colocando em dia o pagamento da APAE. Com isso vamos poder acertar nossas contas e colocar a casa em ordem podendo assim reabrirmos normalmente no dia 1º de fevereiro", afirmou Alexandre.
O prefeito Zé Neto declarou ao final do encontro que a prefeitura tem um planejamento e que não pode sair desta trilha. Disse ainda que em momento algum quer causar qualquer tipo de problema à instituição mais antiga de Minas Gerais. E tudo isso havia sido firmado 10 dias atrás: "O que importa é que acertamos esta situação e todos os lados saíram satisfeitos com resultados obtidos", finalizou o prefeito Zé Neto.
O vereador Gil Silva também mostrou-se contente: "Quando falei com o prefeito sobre o corte da água, vi que ele não tinha conhecimento do que foi feito. A reunião transcorreu dentro de uma harmonia muito grande e seu final foi bom para todas as partes", garantiu o vereador Gil.

1 Comentários:

Às 25 de janeiro de 2013 às 11:00 , Blogger Unknown disse...

BENÇÃO DE DEUS !

MENOS UMA PREOCUPAÇÃO PARA TODOS NÓS QUE AMAMOS NOSSA CIDADE E NOSSO POVO DO MAIS ILUSTRE AO MAIS HUMILDE.

PARABÉNS JODIL, GUERREIRO DAS COMUNICAÇÕES, PARCEIRO VIGILANTE E IMPARCIAL NA LUTA POR UM AMANHÃ MELHOR PARA TODOS NÓS. MUITO OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE PRESENTE E EM FORMA NO COMBATE PELOS MENOS AFORTUNADOS. PELA LUTA POR UMA SOCIEDADE MELHOR, É MUITO BOM SABER QUE EXISTE GENTE COMO VOCÊ !

PARABÉNS AO SENHOR PREFEITO, AOS ADMINISTRADORES DA APAE- QUE É DE TODA A SOCIEDADE - PRINCIPALMENTE AOS ILUSTRES, DIGNOS E ATUANTES MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS, FISCAIS DA LEI, E DO JUSTO.

É JUSTO QUE SE RECONHEÇA O VALOR DE QUEM SEMPRE ESTEVE DO LADO DOS MENOS AFORTUNADOS PELOS VALORES MATERIAIS, COM BASE NOS VALORES MORAIS MAIS ELEVADOS CAPAZES DE BENEFICIAR A TODOS EM UMA ATMOSFERA ENERGÉTICA POSITIVA DE AMOR, PAZ, SOLIDARIEDADE E JUSTIÇA.

É JUSTO AGRADECER, OBRIGADO !

JAIR VARÃO - DESEMBARGADOR, TERCEIRA CAMARA CÍVEL / TJMG

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial