sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeito comenta primeiras ações de 2013

Prefeito Zé Neto: Ele fala de boas expectativas em 2013

O prefeito Zé Neto disse na manhã de hoje (12/01) que está muito confiante nas primeiras ações tomadas pelo seu governo no ano de 2013. Começando o segundo mandato com fortes críticas na área da saúde e no quadro de pessoal da prefeitura, Zé Neto se mostra tranquilo e afirma que vai superá-las.
Sobre a nomeação do primeiro secretário, o prefeito fala que a Gestão e Planejamento será realizada em seu governo por um funcionário de carreira, devidamente concursado: "As ações do governo tem que passar por quem vai trabalhar na prefeitura por mais anos do que a duração do meu mandato. É preciso ter esse compromisso com a prefeitura para que não venha cair novamente em mãos que não possa dar o equilíbrio necessário á casa executiva. O novo secretário Marcos Arantes passou pela controladoria e foi preparado para o cargo. E assim vamos ter a participação dos funcionários públicos concursados, os principais responsáveis pela prefeitura", disse Zé Neto.
A Diretoria de Administração também terá mudanças. Bernadete Divino será a responsável pela Controladoria Geral do Município. Com isso o prefeito também resolve uma avalanche de reclamações quando a mesma estava na Diretoria de Administração. Por outro lado, com a mesma mão de ferro que possui, Bernadete terá liberdade para analisar gastos do município e exercer sua função normalmente: "A prefeitura precisa de uma controladoria atuante", afirmou Zé Neto.
Mas o desafio a ser vencido em 2013 e até o final de seu segundo mandato é a saúde. Pelo menos três vezes por semana, o prefeito estará na Secretaria Municipal de Saúde e acompanhará de perto todas as suas ações. Na expectativa de quem vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento Municipal, o prefeito espera ter a cidade coberta em 100% no PSF, cumprindo a missão do atendimento primário no setor: " O choque de gestão chega finalmente à saúde. Pode demorar um pouquinho para que as coisas se acertem mas com a entrada da Unidade de Pronto Atendimento Municipal muita coisa vai mudar. O fato da UPA ter raio-X, tomografia computadorizada e exames laboratoriais para serem realizados imediatamente acabará com o sofrimento da espera e da fila para essas situações. A saúde ainda esse ano passará por uma reavaliação e realocação do funcionários que dará a dinâmica necessária e esperada pela população de São Lourenço que ainda terá o suporte do SAMU para acelerar esse melhor atendimento que todos nós aguardamos" explicou o prefeito. A UPA deve entrar em operação em setembro ou outubro deste ano.
Zé Neto está cheio de planos, com bateria recarregada e disposto a fazer o que for necessário para resolver  os problemas do município, verdadeiros dogmas muitas vezes empurrados com a barriga pelas administrações passadas por não terem as Certidões Negativas de Débito, fundamentais para assinatura de convênios estaduais e federais. Exultante, Zé Neto comemora a assinatura de convênio entre o governo estadual e federal que resultará em uma usina de compostagem para os municípios integrantes do consórcio do lixo na região: "Essa proximidade com o governo estadual é única na história recente do município, nunca foi vivida. Graças a esse relacionamento sério e confiável entre a cidade e o governo do Estado de Minas Gerais é que foi possível uma série de avanços que inclui convênios dos mais variados e com grande abrangência como a recuperação da Ponte da Estação, construção da UPA, maior visibilidade turística da cidade, investimentos na área de educação e agora essa usina de compostagem que vai colocando aos poucos a cidade nos trilhos do desenvolvimento e da modernidade. Tenho certeza que 2013 será um excelente ano", finalizou o confiante prefeito Zé Neto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial