sábado, 26 de janeiro de 2013

Deu no Estado de Minas: Chuva causa estragos em Passa Quatro

Cidade de Passa Quatro pelo Google Earth

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais enviou técnicos hoje para Passa Quatro, cidade distante 50 km de São Lourenço para atender os problemas ocasionados pela chuva que caiu na madrugada do dia 25 de janeiro naquela localidade. Segundo boletim da Defesa Civil publicado hoje (26/01), chuvas intensas causaram inundações em algumas residências e ruas ficaram tomadas pela lama e sujeira da enxurrada na madrugada da noite passada. No mesmo comunicado da Defesa Civil Estadual, o sistema de abastecimento de água da cidade foi afetado.
O comandante da 14ª Cia Ind PM, Tenente Coronel Valério confirmou que a Polícia Militar esteve no bairro Caixa d'água, zona rural de Passa Quatro. Segundo Boletim de Ocorrência, móveis e utensílios domésticos de uma casa foram atingidos pela forte chuva.
O coordenador de Defesa Civil de São Lourenço Rogério Mello garantiu agora a pouco que não existe qualquer risco para São Lourenço o que aconteceu em Passa Quatro, pois não houve elevação no nível do rio que corta a cidade.
Esta é a nota na íntegra da ocorrência em passa Quatro divulgado pela Defesa Civil Estadual:
26JAN13  – CHUVAS INTENSAS  – PASSO QUATRO/MG: O executivo local comunicou que na madrugada do dia 25jan13, o município foi afetado por intensas chuvas que provocou a inundação em algumas residências, o depósito  por  carreamento das enxurradas  de lama e sujeira nas vias públicas, além de danos na rede de distribuição de água. Uma equipe de técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deslocou na manhã de 26jan13 para avaliação e apoio ao município. Passa Quatro está localizada na região do Sul de Minas, próximo aos municípios de Itanhandu e Marmelópolis, dista 356 km de Belo Horizonte.
Marmelópolis e Virginia - Subiu para 17 o número de municípios que decretaram situação de emergência desde o início do período chuvoso em Minas. As duas últimas cidades que entraram nessa lista foram Marmelópolis e Virgínia, ambas no Sul do estado. De acordo com o balanço da Defesa Civil, 22 pessoas morreram em decorrência da chuva, 1374 estão desalojadas e 181 desabrigadas. Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual essas cidades tiveram os problemas no dia 14 e 15 de janeiro mas somente ontem foram incluídas como municípios em estado de emergência. Os motivos para as duas cidades seriam movimento de massa, ou seja, risco de desabamento de encostas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial