terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bombeiros resgatam corpo e atendem acidentado

Bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço tiveram trabalho no dia de ontem com duas ocorrências de destaque. A primeira delas foi o deslocamento da viatura ASL (Auto Salvamento Leve) para a cidade de Baependi. Informações davam conta que Valdir Campos Brande, 33 anos, caiu de uma ponte sobre o rio Congonhal na zona rural daquela cidade. Valdir perdeu o controle do animal no momento em que tentava atravessar a ponte caindo no rio Congonhal à noite, desaparecendo às 21: 30 horas.
No momento que os bombeiros chegaram ao local, um primo da vítima viu o corpo boiando, retirando-o e deixou às margens do rio Congonhal. O Pelotão PM de Baependi assumiu o caso tomando as providências de praxe.
E em São Lourenço, ontem (14/01) na rodovia Othon de Carvalho (estrada São Lourenço-Carmo de Minas), próximo ao Vale dos Pinheiros, um acidente também foi atendido pelos bombeiros às 12:50 horas. Segundo testemunhas, uma toalha havia caído do carro conduzido pelo senhor Paulo Marques de Castro, 70 anos. Ele parou o carro devidamente no acostamento e foi pegar o objeto no asfalto quando foi atropelado por uma motocicleta.
Paulo Marques foi atendido pelos bombeiros com possível trauma de tórax, suspeita de fratura no braço esquerdo e traumatismo craniano. Graças ao rápido atendimento do bombeiro, a vítima foi estabilizada no local, sendo levado com vida para o Pronto-Socorro do Hospital de São Lourenço.
Boletim médico do Hospital hoje cedo informa que a vítima de 70 anos está em estado grave, sedado e respira com ajuda de aparelhos. O motociclista foi conduzido para o Hospital com escoriações e está fora de perigo.
Bombeiros agora de manhã informaram ainda que a situação nas cabeceiras dos rios afluentes do rio Verde permanece inalterada e sem risco para a cidade de São Lourenço. Segundo o comandante em exercício, subtenente Rabelo, o monitoramento é constante porém, tudo está dentro da mais perfeita ordem nas cidades atendida pelo Pelotão Bombeiros com sede em São Lourenço.
No dia de hoje (15/01), às 11 horas bombeiros foram acionados para atender possível afogamento de criança em banheira. Graças a Deus ao chegarem no local (bairro Cohab, Nossa Senhora de Lourdes) a criança tinha recuperado a consciência, não passando de um grande susto. Mas mesmo assim os bombeiros levaram a mãe e a criança ao Hospital para acompanhamento do caso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial