quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acidente grave na estrada para Carmo de Minas

Um grave acidente aconteceu hoje (16/01) na BR 460, km 61,9 próximo a estrada da Barra, Carmo de Minas. Informações de Edson Assis, ex-vereador da cidade e primeira pessoa a chegar ao local dão conta que houve um engavetamento de um ônibus da empresa Gardênia, um caminhão com carga de cerveja Itaipava e uma motocicleta. O acidente aconteceu às 7:20 horas.
Os detalhes do acidente ainda não são conhecidos totalmente. Existe uma versão de que uma caminhonete saveiro ou strada, carregada com madeira, teria fechado o ônibus que estava encostando em um ponto daquele bairro. O motorista do coletivo teria freado para evitar a colisão com a caminhonete. O caminhão que vinha atrás não conseguiu parar atingindo o ônibus. A traseira do caminhão foi que atingiu a motocicleta com condutor e garupa que também seguia sentido Carmo de Minas.
Bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço iniciaram o deslocamento para o local do acidente com duas Unidades de Resgate (URs) e o Auto Salvamento Médio (ASM). Duas vítimas com ferimentos leves foram levadas para o hospital de Carmo de Minas.
Quatro vítimas foram levadas pelos bombeiros para o Hospital de São Lourenço. São elas: Iara Lopes de Jesus 16 anos, Itsuo Tasaki 64 anos, Olivio Moreira 75 anos e Larissa Alencar da Silva de 20 anos. Uma quinta vítima foi levada para o Pronto Socorro de São Lourenço por uma ambulância de Carmo de Minas.
A Polícia Militar deu todo o suporte de balizamento no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no ponto do acidente e realizou o trabalho de praxe.
Hospital de São Lourenço - O número de acidentados não alterou a rotina do Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. Dois médicos plantonistas e duas equipes de enfermagem cuidaram dos feridos. Segundo o médico Leonardo Godoy, um dos plantonistas o Pronto-Socorro deu conta do recado. Ele informou ainda que nenhum dos feridos corre risco de morte.
Polícia Militar promove rastreamento neste momento em busca do veículo strada ou saveiro de cor branca que teria sido o agente causador do acidente. Chega neste momento (11:50 horas) a informação que o senhor Olivio foi atropelado pela pick-up que fugiu do local de acidente.
Veja as fotos do acidente:

 A visão do acidente para quem começava a descer a reta do local do acidente 

 A colisão do caminhão com o ônibus que ficou tombado

O ônibus tombado fora da estrada


Por sorte o caminhão só estava com o motorista. O lado do carona ficou destruído

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial