terça-feira, 22 de janeiro de 2013

20º BPM tem novo Comandante

O novo comandante do 20º BPM Ten Cel Silvano, o comandante da 17ª RPM Coronel Mutti e o Coronel Sérgio que deixa Pouso Alegre para comandar a 8ª RPM
(Foto: Sargento Sergio Dantas Rosa/20º Batalhão PM) 

Nesta terça-feira, 22 de janeiro, foi realizada a Passagem de Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre. O evento foi presidido pelo Coronel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar.
Na presença de autoridades de toda a região, a solenidade marcou a despedida do Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, que de 2010 a 2013 esteve à frente do 20º Batalhão de Polícia Militar. Ele agora segue para Governador Valadares, leste do estado, onde vai comandar a 8ª Região de Polícia Militar. Uma foto do oficial foi inaugurada na galeria de ex-comandantes do 20º BPM.
O Cel Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM, elogiou a gestão do Cel Sérgio: “Várias foram as mudanças tanto na área  operacional, quanta na administrativa e que resultaram em vários benefícios para a cidade de Pouso Alegre.” Afirmou o Coronel.
Pronto para assumir o novo desafio, o Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes agradeceu a toda tropa e comunidade pelos anos em que se dedicou à Segurança Pública da área do 20º BPM. “Deixo com pesar pessoas queridas, companheiros de jornada de quem nunca me esquecerei,” afirmou. Em reconhecimento à passagem marcante do Coronel pela Unidade, ele recebeu, das mãos da esposa Alessandra de Oliveira Fernandes e dos filhos Ana Beatriz e Pedro Víctor, a insígnia do 20º BPM. Coronel Sérgio foi comandante da 14ª Cia Ind PM, com sede em São Lourenço quando no posto de Major.
Quem assume Comando do 20º BPM em Pouso Alegre é o Tenente Coronel Silvano Pereira da Silva, 48 anos.  Natural de Campo Belo, Silvano Pereira da Silva é membro da Polícia Militar desde 1986 e estava em Lavras, onde exercia o cargo de subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar. Com as novas atribuições, o Ten Cel Silvano é o 17º Comandante do 20º BPM.  “Continuarei a zelar pela melhoria da qualidade de vida das comunidades de nossa área, tanto do ponto de vista preventivo quanto da repressão qualificada aos delitos já ocorridos, visando a paz social e a redução do medo e da insegurança. É com grande satisfação e entusiasmo que assumo o cargo de Comandante desta Unidade.” finalizou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial