sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Acidente mata dois em Pouso Alto - Atualizada as 09:30 horas

Bombeiros Militares do 3º Pelotão Bombeiros com sede em São Lourenço deslocaram-se às 15:40 horas para estrada São Lourenço - Pouso Alto. Informações davam conta de um acidente com duas vítimas fatais. Um carro foi atingido por uma árvore quando passava pelo local. Cinco pessoas estavam no interior do veículo que era conduzido por Helena Quirino da Silva de 52 anos tendo como passageiros Thétis Helena Quirino Jesus Souza de 19 Anos, Etelmina Quirino da Silva de 56 anos, José Augusto de Jesus Souza de 52 anos e Palmira de Jesus de 85 anos.
José Augusto e Palmira de Jesus faleceram no local do acidente. A motorista do veículo sofreu trauma de face, Thétis Helena sofreu traumatismo de face e tórax e Etelmina teve traumatismo de face e traumatismo cranio-encefálico (TCE). O médico Gustavo Mota passava pelo local na hora do acidente dando suporte aos bombeiros durante a operação de resgate.
Quando as guarnições chegaram ao local a pista estava interditada nos dois sentidos. A árvore que caiu sobre o veículo bloqueou totalmente a estrada e havia uma aglomeração imensa de populares e motoristas que saíram de seus veículos para observar o acidente.
De imediato realizou-se o isolamento do local e a retirada de populares. Um morador das proximidades do local do acidente estava com uma motosserra e auxiliou os bombeiros no corte dos galhos que estavam em cima do veículo.
Logo após chegou o Perito da Polícia Civil Anselmo que realizou os procedimentos de praxe e liberou para que se executasse a retirada das vítimas fatais. As guarnições então fizeram a montagem do aparelho desencarcerador e realizaram os procedimentos necessários para a retirada dos corpos que posteriormente foram removidos para o IML  de São Lourenço. A Polícia Rodoviária Federal esteve o tempo todo no local com os patrulheiros Zanini e Lívia.
Vale destacar que é muito comum observar queimadas na beira da estrada principalmente neste trecho  durante o inverno. O enfraquecimento das árvores fica evidente e uma chuva com ventos fortes pode, infelizmente causar tragédias como essa. O carro estava em movimento quando da queda da árvore. Faz-se necessária uma análise da situação das árvores no trecho em questão para evitar mortes e situações esdrúxulas como a ocorrida na tarde de hoje (21/12).
Atualização da notícia: Agora de manhã tivemos contato com os familiares das vítimas do trágico acidente. Segundo os parentes, as vítimas fatais são mãe e filho. Todas as outras vítimas estão no hospital de São Lourenço, sendo que a motorista já foi liberada pelo médico plantonista.
As cinco pessoas estavam vindo para São Lourenço onde iriam passar o natal no Hotel Londres. Um dos familiares informou ainda que, todos os anos, um grupo de 20 pessoas passavam o natal juntos em São Lourenço. Aos poucos as pessoas foram desistindo de vir para São Lourenço, vindo apenas as cinco pessoas, todas da mesma família.
Os familiares que moram em Realengo, bairro do Rio de Janeiro, agradeceram toda a atenção dispensada pelo Hotel Londres. O prefeito Zé Neto agora de manhã ao tomar ciência do ocorrido deslocou uma pessoa de sua confiança para atender a família no que for necessário para que o translado dos corpos aconteça o mais rápido possível.
A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em São Lourenço agiu rapidamente com a perícia no local. Durante a noite, médico legista e auxiliares da 4ª DRPC promoveram a necrópsia dos corpos que já estão liberados para a família. Os corpos devem seguir ainda na manhã de hoje (22/12) para o Rio de Janeiro.     
Mais duas mortes registradas agora a noite - Bombeiros de São Lourenço estiveram na noite de ontem (21/12) na BR 267, altura da cidade de Liberdade. Segundo informações, bombeiros integrantes do Auto Salvamento Leve (SL)  retiraram duas vítimas fatais do interior de um veículo acidentado no local.
Veja as fotos impressionantes do acidente envolvendo um veículo e uma árvore:

 É de impressionar a fatalidade neste acidente

 A árvore atingiu o carro em movimento

 Muitas pessoas acompanharam os trabalhos dos bombeiros

 O carro ficou destruído

Bombeiros utilizam o desencarcerador para retirar as vítimas fatais das ferragens

Observação: O Blog São Lourenço News, por respeito aos acidentados e seus familiares, não publica fotos de vítimas fatais e nem de vítimas feridas  no local do acidente.

2 Comentários:

Às 22 de dezembro de 2012 às 11:05 , Blogger Santo Feltro disse...

Meu Deus, que fatalidade...

 
Às 24 de dezembro de 2012 às 19:00 , Blogger Unknown disse...

EU TENHO O VIDEO
TONINCANTOR1@HOTMAIL.COM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial