quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Street View chega a São Lourenço


Definitivamente, São Lourenço tem a seu favor os ventos que impulsionam para a Copa do Mundo 2014. Apesar de não ter sido informado a data oficialmente, a cidade de São Lourenço está no Google Street View, função que permite realizar um passeio virtual pelos locais e encontrar pontos de referência para ajudar na localização. O Google não divulgou a lista completa de cidades brasileiras que já possuem o serviço Street View. A empresa, no entanto, possui um site que mostra locais mapeados pelo sistema.
O serviço, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, foi lançado em 2010 no país, o primeiro da América do Sul a contar com o Street View. Na época,  51 municípios foram mapeados, incluindo regiões metropolitanas das capitais e cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais. Atualmente, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba também possuem o serviço.
Impressiona as fotos e a possibilidade das imagens panorâmicas são imensas totalmente diferente de tudo que já se viu. Para os que estão fora da cidade de São Lourenço trata-se de uma oportunidade ímpar para se matar a saudade da terrinha. Para aqueles que não conhecem fica a expectativa de curtir nossa cidade. 
Veja as fotos captadas do Google Street View :

 Cruzamento da Dom Pedro II com Coronel Ferraz

 Vista do Calçadão e do lago do Parque das Águas

 Um marco histórico da cidade que já foi hospital de guerra em 1932: hoje a Escola Municipal Melo Viana

 Entrada do maior cartão postal da cidade: o Parque das Águas

Praça João Lage, antiga Praça Brasil na visão street view


Jodil Duarte ao lado do carro que captou as imagens para Google Street View. O carro não aparece pois foi apagado digitalmente seguindo normas da empresa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial