quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Medalha “Mérito Defesa Civil” entregue em Belo Horizonte

Belo Horizonte - O Vice-Governador do Estado de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho e o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil Coronel PM Luiz Carlos Dias Martins entregaram na terça-feira (20/11) a Medalha Mérito da Defesa Civil no Palácio Tiradentes para 39 homenageados, entre os quais o prefeito de São Lourenço Zé Neto e o Diretor da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugenio Ferraz.
Receberam ainda a homenagem o Tenente Coronel Albucacys, bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, a Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais Ana Lucia Gazzola, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e de Política Urbana, Deputado Federal Bilac Pinto e o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda que foi o orador oficial da solenidade.
A Medalha de Mérito da Defesa Civil foi instituída para homenagear os prestadores de relevantes serviços à comunidade mineira em assuntos de Defesa Civil. O Gabinete Militar do Governador foi criado oficialmente em 1963 e tem a finalidade de planejar, coordenar e executar as atividades de segurança do governador, vice-governador e seus familiares, bem como realizar as ações de Defesa Civil no Estado de Minas Gerais. Amanhã (23), será realizada a cerimônia comemorativa ao 49° aniversário do Gabinete Militar.
"Esta homenagem expressa o reconhecimento público pelo valoroso trabalho realizado, norteado pela coragem e perseverança, características necessárias para se atingir o ideal de uma Defesa Civil atuante, eficiente, respeitada e voltada para a segurança da população. Consciente dessa responsabilidade social, o Gabinete Militar do Governador, por meio da Defesa Civil Estadual, tem atuado com ações preventivas de socorro assistenciais e reconstrutivas em prol de uma sociedade mais segura e preparada”, disse o coronel Martins.
O prefeito Zé Neto, que estava acompanhado de sua esposa, D. Cristiane Barcia ficou sensibilizado com a homenagem: “Estamos lutando para colocar a cidade de São Lourenço fora de situações de risco. Conseguimos uma verba considerável agora através do PAC do saneamento onde vamos resolver os problemas de cheia na parte baixa da Federal. O projeto está aprovado e a verba liberada”, disse o prefeito após a solenidade.
O Diretor Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugenio Ferraz também ficou feliz com a condecoração recebida: “Trata-se de uma comenda importante que destaca as ações de cada um dos aqui presentes na área de Defesa Civil”, afirmou Eugenio.
É o segundo ano consecutivo que a cidade de São Lourenço é homenageada. Ano passado, o coordenador de Defesa Civil do município, Dr. Rogério Mello e o Sargento Ramiro do 3º Pelotão dos Bombeiros com sede em São Lourenço foram agraciados com a Medalha do Mérito da Defesa Civil.   
Veja as fotos:

 Eugenio Ferraz, D. Cristiane Barcia, prefeito Zé Neto e  Bilac Pinto

 Secretária de Estado de Educação Ana Gazola e o prefeito Zé Neto. Nesse encontro Ana Gazolla anunciou um ônibus 44 lugares para o transporte escolar em São Lourenço
  
 O prefeito de Belo Horizonte recebe a condecoração

 O vice governador Alberto Pinto Coelho entrega a Medalha ao prefeito Zé Neto

 Prefeito Zé Neto e o Chefe do Gabinete Militar Coronel Martins 

 Eugenio Ferraz condecorado em Belo Horizonte

Prefeito Zé Neto, D. Cristiane e o Tenente Coronel Albucacys dos Bombeiros no Rio de Janeiro 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial