quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eleições 2012

Juiz e promotor das Eleições 2012 já trabalharam juntos
Se algum candidato nas eleições 2012 pensar em burlar a lei, mesmo no quesito mais brando da legislação eleitoral, vai encontrar problema. Dois problemas na realidade: O Juiz e o Promotor Eleitorais das eleições 2012.
O Juiz Eleitoral das eleições 2012 será o Dr. Fábio Garcia. O Promotor eleitoral nas eleições deste ano será o Dr. Fernando Fagundes. Em sua última passagem pelo cargo, o promotor Fernando Fagundes foi para as ruas, fiscalizou as seções eleitorais e deu voz de prisão para alguns cabos eleitorais que insistiam em desrespeitar as normas do Tribunal Superior Eleitoral. Apesar de não existir números oficiais, pode-se afirmar com toda a certeza que no ano que o Dr. Fernando Fagundes foi o promotor eleitoral, foi o ano que teve o maior número de pessoas presas por fazer a proibida “boca de urna”. Dr. Fábio Garcia e o Dr. Fernando Fagundes trabalharam juntos nas eleições 2006, eleições relativamente tranquilas por naquele ano se escolher presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.
É uma dobradinha altamente operacional até porque o Juiz Eleitoral Dr. Fábio Garcia também gosta de visitar as seções eleitorais e suas adjacências, sempre com o objetivo de garantir a lisura e a condição de igualdade dos candidatos que disputam as eleições majoritária e proporcional. Conta ainda a favor da lisura do processo eleitoral na 259º Zona Eleitoral o fato da Polícia Militar colocar dois policiais em cada seção além da Polícia Civil trabalhar em regime de dia normal com agentes, escrivães e delegado para formalizar qualquer flagrante efetuado.
A 259ª Zona Eleitoral com sede na comarca de São Lourenço passa importantes dicas para os eleitores das cidades de São Lourenço, Pouso Alto, Soledade e São Sebastião do Rio Verde.
Atenção eleitores para o dia 9 de maio de 2012, que será:
1.   O último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou qualquer alteração em seus dados cadastrais perante a Justiça Eleitoral;
2.  O último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.
3.     Os adolescentes que completam 16 anos até o dia 07/10/2012, vocês também poderão ajudar a decidir o futuro de nossa cidade, votando nas próximas Eleições. Para isso, tire o título de eleitor até o dia 9 de maio de 2012, no Cartório Eleitoral de São Lourenço, levando um documento oficial de identidade que contenha foto e um comprovante de residência.
Sendo assim, não deixe para a última hora e fuja da fila!
Procure já o Cartório Eleitoral e regularize a situação, levando um documento oficial de identidade que contenha foto, o título eleitoral e um comprovante de residência. O Cartório Eleitoral de São Lourenço funciona na Rua dos Andradas, 250 - Centro - São Lourenço, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, exceto às quartas-feiras em que o horário de atendimento é das 10 às 16 horas. Telefone: (35) 3332-5180.”
A Justiça Eleitoral em São Lourenço informou ainda o número de eleitores até o presente momento nas cidades que compõem a 259ª Zona Eleitoral da comarca:
São Lourenço: 31.621 eleitores aptos
Pouso Alto: 5216 eleitores aptos
São Sebastião do Rio Verde: 1879 eleitores aptos
Soledade de Minas: 4740 aptos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial