domingo, 18 de março de 2012

Nos Bastidores da Política

The Day After
Nos bastidores da prefeitura a notícia da ação civil pública foi digerida com muita calma, mas algumas perguntas não querem calar. A primeira delas faz alusão à fiscalização do contrato com a empresa Vina. Isso não ficaria a cargo da Controladoria Geral do Município? E a segunda questão é o fato dos advogados da prefeitura não acompanharem a movimentação do inquérito que se transformou em ação civil pública. Na movimentação do site do TJMG hoje (domingo, 18 de março) aparecem seis advogados pela Prefeitura de São Lourenço. Mas o prefeito e o secretário Jorge Marcelino ainda estão sem defensores. E para variar tomaram conhecimento por este modesto operário que assina o blog São Lourenço News.
Extra-oficial
A notícia não tem fonte, mas pelo andar da carruagem e pelo esquema de gerenciamento adotado pelo prefeito, dois ou três cargos serão mudados antes do previsto. Mudanças que se acontecerem estarão intimamente ligadas ao episódio da Ação Civil Pública. Esperar e ver!
A história não mente
Dois ex-vereadores não obtiveram êxito em suas reeleições quando combateram ferozmente o ocupante da cadeira do executivo. Bernadete Guimarães foi oposição ao então prefeito Nega Véia e não se reelegeu. José Hortêncio Vieira foi oposição ao ex-prefeito Tenório Cavalcanti e também não voltou.
Medalha das Águas
Pessoas reconhecidamente simpatizantes das pré-candidaturas de Célia Cavalcanti, Dr. Lessa e de outros pré-candidatos ainda não identificados estão questionando os gastos do município com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. Uma grande besteira levando-se em conta o retorno que São Lourenço recebe em mídia espontânea. Ano passado, começou aqui a costura política para uma são-lourenciana se tornar Superintendente Estadual de Ensino com sede em Caxambu. Outra ação interessante foi o compromisso da CEMIG em rebaixar a fiação dos postes coloridos próximos ao aeroporto. Esta última inclusive só não foi para frente por que a prefeitura não enviou os dados necessários para a CEMIG. E se D. Célia Cavalcanti, Dr. Lessa ou qualquer outro pré-candidato for vitorioso na eleição, o mesmo (a) terá que continuar com o evento, sob pena de jogar por terra o reconhecimento da cidade na questão do meio ambiente, ainda que seja motivo de críticas.
Lendo os posts no Facebook e as colocações sobre as opiniões da medalha, os mesmos têm razão. Temos que aceitar o erro e corrigi-lo. A mídia moderna é assim... Ninguém está acima do bem e do mal e as ponderações apresentadas são esclarecedoras e motivo mais que suficiente para fazer a devida correção. Na realidade houve um direcionamento nos simpatizantes, mas sem qualquer conotação política como os comentários postados em cima da comenda. O que se deve deixar bem claro é que nenhum pré-candidato se manifestou sobre a continuação da solenidade ou não. E nós estamos aqui, afirmando, que qualquer um dos pré-candidatos, ganhando, terá a responsabilidade de continuar a comenda. E vai ficar muito chato, autores de opiniões contrárias à medalha hoje, por pura politicagem, estarem na praça ano que vem apoiando a justa homenagem que São Lourenço concede...  Erro assumido e corrigido. Queremos ver o ano que vem é a postura dos contrários à Comenda, vencendo quem vencer... 
Medalha das Águas II – A missão
Nos corredores da comenda, trava-se uma “batalha” para que neste evento, seja anunciada a elevação da 14ª Cia Ind PM a Batalhão PM. O nome está definido e tem tudo a ver com a medalha. A ideia é que, se for criado, o 57º Batalhão com sede em São Lourenço, será chamado de Batalhão das Águas”.     
Ele ficou
Conforme essa coluna adiantou, o vereador Kall voltou atrás e retificou seu pedido na tribuna na última reunião. Ele continua a frente das comissões que foi eleito e ponto final. Com a aprovação de seus pares.
Pré-candidatos I
José Celso Garcia e Gustavo do Açougue Brasília confirmaram que vão disputar as prévias do PT em São Lourenço. Nesta ordem. A reunião deve acontecer em breve e nela deve ser discutido ainda a permanência do PT no governo municipal.
Pré-candidatos II
Apesar de não confirmado, muito se fala que o pré-candidato Dr. Lessa terá como pré-vice outro médico, o boa gente Dr. Wilton. Trata-se de um médico atencioso e muito gentil com seus pacientes. Seus plantões no hospital são concorridos. O slogan também estaria definido: “Só médicos para arrumarem a saúde da cidade”.
Não é propaganda, é realidade
Por falar em saúde pública, temos que comentar as ações do ex-secretário Dr. Lessa. Esquecendo a política, foi uma fase áurea das administrações Nega Véia e Tenório. Como gestor de saúde, o município colocava aparelhos em pacientes com má oclusão dentária e ainda tinha um serviço de fisioterapia muito bom, com ginecologistas nos bairros. Mas lembrando da política, as boas ações o tornavam um sério candidato a prefeito. E deu no que deu... Uma pena para a cidade a política ser a trava de tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial