segunda-feira, 12 de março de 2012

São Lourenço já respira Medalha das Águas

Eugênio Ferraz ouve atentamente explicações sobre o evento na Praça João Lage
Desembarcou hoje de manhã (12/03) no Aeroporto Municipal Comandante Luiz Carlos de Oliveira uma comissão composta por membros da segurança, cerimonial e imprensa do Governo do Estado de Minas Gerais. O objetivo foi analisar todos os locais por onde passará o Governador Antônio Anastasia quando de sua vinda a São Lourenço nos próximos dias 24 e 25 de março, para a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.
A comitiva, chefiada pelo Chanceler da Comenda e Diretor Geral da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Eugenio Ferraz, desembarcou e foi direto para Praça João Lage, local das festividades. Algumas observações foram realizadas para aperfeiçoar ainda mais a solenidade que vai para sua segunda edição.
A segurança do evento ficará pelo segundo ano consecutivo, a cargo da 14ª Cia Ind PM, que inclusive vive a expectativa de se tornar batalhão no dia da entrega da comenda. Por causa dos eventos em São Lourenço, a companhia independente desenvolveu procedimentos operacionais para garantir a sensação de segurança dos cidadãos e dos participantes dos mais variados eventos sempre apresentando excelentes resultados, com baixíssimo índice de criminalidade. Essas diretrizes, atingidas com discrição e nos moldes das polícias do continente europeu, foram desenvolvidas pela 14ª Cia Ind PM e sempre são solicitadas por unidades PM dos mais variados pontos do estado que querem implementar técnicas de segurança pública com garantia de sucesso.
Integrantes do Governo do Estado no local do palanque oficial
A novidade neste ano, confirmada com exclusividade pelo Chanceler da Medalha Eugenio Ferraz é com relação ao evento de Ouro Preto que ocorre no dia 21 de abril. Na medalha da Inconfidência existe uma solenidade em que o governador acende a Pira da Inconfidência, que representa o ideal da liberdade mineira e brasileira, com a Chama da Inconfidência.
Integrantes do Governo de Minas Gerais analisam dados obtidos na visita a São Lourenço
A Chama da Inconfidência será acesa em São Lourenço e percorrerá as seguintes cidades e localidades: Baependi, Cruzília, Carrancas, Madre de Deus, São João Del Rey, Distrito de Rio das Mortes, Fazenda do Pombal, Ritápolis, Sítio do Lourenço da Varginha, Ouro Branco e Ouro Preto. Serão 26 dias de cavalgada com a chama da inconfidência pela primeira vez sendo acesa em São Lourenço e cruzando a Estrada Real sentido Ouro Preto. Trata-se da criação de uma conexão entre o Meio Ambiente e a parte histórica de Minas Gerais unindo o estado e integrando as mais diversas regiões da Estrada Real.
Veja o vídeo de chegada do pessoal do Governo de Minas Gerais no Aeroporto de São Lourenço:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial