sexta-feira, 30 de março de 2012

Meio Ambiente com proteção

Conheça a Gaia

Hoje todos os setores possuem proteção. Idosos, crianças, mulheres... Praticamente todos os segmentos tem seu órgão protetor. E isso se faz necessário para coibir os excessos, infelizmente praticados e que povoam os principais veículos de comunicação.
Em São Lourenço existem os órgãos de proteção, mas faltava um mecanismo de defesa dos animais e do meio ambiente. Faltava. Agora temos a Gaia de Proteção ao Meio Ambiente, que chega para ser o guardião do meio ambiente e dos animais.
A OSCIP GAIA é uma sociedade organizada para atuar contra os maus tratos de animais assim como todo o meio ambiente da cidade de São Lourenço. Quando existem denúncias, elas são averiguadas e se comprovadas, transformam-se em boletins de ocorrência, sendo acompanhados até o final.
Existe uma certa confusão com relação à linha de atuação da GAIA. A instituição é para tomar  providências contra os maus tratos e não para abrigar animais vítimas do descaso dos homens.
Em caso de maus tratos, a pessoa pode acionar a GAIA pelos telefones (35) 3331-2549, sempre das 13:30 às 18 horas. Em outro horário, o celular (35) 8818-6369 estará sempre à disposição.
Em média recebe-se por dia de 5 a 10 denuncias que são vistoriadas juntamente com a Policia Militar do Meio Ambiente.
O que está acontecendo é que em muitos casos acionam a GAIA para recolher animal ferido das ruas ou para solicitar atendimento veterinário para um animal que seu tutor não tem como pagar: "Ajudamos da maneira que podemos porque além de não termos um carro para recolher o animal. ISSO É RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO, POIS TODOS OS ANIMAIS SÃO TUTELADOS PELO ESTADO CONFORME A CONSTITUIÇÃO FEDERALMovimentos estão sendo feitos junto à promotoria do Meio Ambiente, pois na zoonose municipal não tem o carro, não tem veterinário e nem remédios necessários", explica Paula di Lorenzo.
O Canil São Francisco, que a Gaia ajuda com ração, remédios, jornais,adoção, NÃO É MUNICIPAL e está sobrecarregado de animais, informa a instituição!
Pede-se às pessoas que se presenciarem maus tratos que liguem para a polícia e façam Boletim de Ocorrência, que logo em seguida é encaminhado para a GAIA.
Veja as fotos de alguns exemplos de descaso:
Cachorra morre e dois filhotes sobrevivem
 Pássaros apreendidos em condições absurdas
Cavalo extenuado deita em plena rua

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial