domingo, 25 de março de 2012

Ciclo de Debates na Comenda das Águas

Foi realizada no sábado à tarde (24/03) um ciclo de debates referente ao meio ambiente na região.
O Juiz Federal Carlos Geraldo Teixeira, autor do livro “Preservação das Nascentes. O pagamento por serviços ambientais ao pequeno ruralista provedor” falou sobre o assunto para um seleto grupo que participou da palestra na Câmara Municipal de São Lourenço.
Esse ciclo de debates, idéia da escritora da Comenda das Águas Ivanise Junqueira deve acontecer todos os anos. Em 2012, houve a participação de diversos vereadores como o presidente da Câmara Municipal João Bosco de Carvalho e o vereador presidente da Comissão de Turismo do legislativo municipal, Kall.
Os alunos da Escola Municipal Manoel Monteiro participaram do evento. Às 16 horas houve um passeio de trem até Soledade de Minas, que contou com a participação de várias autoridades entre elas o prefeito Zé Neto. 
Muitos convidados chegaram no sábado - Aos poucos os convidados para agraciamento da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço começam a chegar.
Na parte da tarde, chegou o Coronel PM Martins, Chefe do Gabinete Militar do Governador. Chegou inclusive a tempo de participar do passeio de trem com o prefeito Zé Neto, o chanceler da medalha Eugenio Ferraz e com diversos outros convidados.
Ainda a tempo do almoço, chegou a São Lourenço, o Comandante da Força Aeronaval, Contra Almirante Gomes acompanhado de sua esposa. O Contra-Almirante ainda foi a Carmo de Minas, onde o prefeito Yuri Vaz fez questão de devolver a recepção oferecida por ocasião de sua visita à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia.
Às 17:30 horas, chegou a São Lourenço uma das visitas mais aguardadas: O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Santana. Ele veio acompanhado do seu subchefe do Estado Maior, Coronel Campos. Foi desvendado nesta vinda do comandante Geral da PMMG a real situação da elevação da 14ª Cia Ind PM a Batalhão PM: “Considero justo o sonho do povo de São Lourenço. Mas a elevação é um processo de maturação que acredito já esteja avançado e creio que isso é viável. Depende de uma política de governo, mas não podemos mudar o status. Temos que adequar os cargos e oferecer uma condição logística mais sofisticado. Mas é um sonho legítimo do povo de São Lourenço”, disse o comandante Geral da PMMG.
No início da noite chegaram a São Lourenço o Comandante do Comando Militar do Leste General de Exército Adriano Pereira Junior, o Chefe de Recursos Humanos dos Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Alvarenga e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Davi Stanley Bonfim Dias.
Em São Lourenço ainda uma grande surpresa. O ex-vereador Cássio Mendes acompanha seu chefe, o secretário da Controladoria Geral da União Valdir Agapito Teixeira. Também já está na cidade para ser homenageado e ainda desempenhar a função de orador oficial do evento, o presidente da ABRAMPA, Sávio Bittencourt. 
Shows de sábado tem bom público – Os shows do sábado, mesmo com a chuva que caiu antes do evento, recebeu excelente público segundo a organização. Foram quase duas horas e meia de show com a banda de Fuzileiros Navais e Marcus Viana.
Veja as fotos:












Veja a Banda de Fuzileiros Navais e o Sargento Samuel Alves cantando uma música italiana:


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial