segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Festa de Agosto homenageia são-lourenciano

À esquerda, familiares do homeageado, ao centro Dr. Edson e a direita D. Ivanise Junqueira, o Chanceler do Título Dr. Eugênio Ferraz, a Primeira Dama D. Cristiane e o prefeito Zé Neto 

Atendendo o SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) e também a Chancelaria da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, foi realizado no dia oito de agosto no Salão de Festas da Igreja Matriz homenagem  ao advogado Edson Fernandes Gonçalves, que há anos mora em Belo Horizonte onde exerce sua profissão.
Assim como todos os anos, a Prefeitura de São Lourenço, sempre na Festa de Agosto escolhe um nome de um são-lourenciano distante de sua cidade para prestar-lhe a justa homenagem em nome de seu povo.
Conheça um pouco do homenageado:
EDSON FERNANDES GONÇALVES, nascido em São Lourenço em 30 de setembro de 1949, filho de José Gonçalves e Laura Fernandes Gonçalves, tinha como avos maternos Ludgero Fernandes de Oliveira e Maria Justino Ferreira e Avos paternos Maria Gonçalves e Coronel Jose Justino Ferreira, foi criado e estudou até o segundo grau em São Lourenço, pescador desde pequeno nas margens do Rio Verde, sempre que podia fugia dos olhos vigilantes da mãe com a vara para pescar, tem como irmã Maria Aparecida Gonçalves de Souza, advogada residindo atualmente em São Paulo.
Seu pai José Gonçalves ex-pracinha serviu a Pátria na segunda guerra mundial, e sua mãe comerciante foram nascidos e criados em São Lourenço.
Seus tios maternos foram muito conhecidos como: Jerônimo, Arlindo, Mário, José, Joaquim, João, Rita (todos falecidos) e Geraldo (que reside em Belo Horizonte).
Toda família materna e paterna pertence a São Lourenço a gerações chegando com os fundadores.
Quanto à vida pessoal: Jovem após formar-se no segundo grau Edson veio para Belo Horizonte, para trabalhar e estudar.
Casou-se com Estela Maria Pedrosa Gonçalves em 05/10/1974, tem três filhos, Tatiana Pedrosa Gonçalves Câmara, advogada e administradora de empresa, casada com Breno Araújo Câmara tem 01 filha Carolina, Cristiano José Pedrosa Gonçalves, engenheiro civil, casado com Bruna Coragem Palhares, tem uma filha Nina e Juliana Pedrosa Gonçalves França, bacharel em direito e empresária casada com Dr. Luiz Claudio de Moura França, 02 filhos (Lucas e Laura).
Estudou Direito na Fundação Educação Monsenhor Messias – Faculdade de Direito de Sete Lagoas.
Vida profissional advogado atuante em Belo Horizonte, tem um escritório localizado a mais de 40 anos no mesmo local Av. João Pinheiro, 39, salas 14/15, Centro.
Reside no Bairro Santo Antônio.
Presidente do Caiçara Clube de Pesca na Cachoeira do Manteiga em Buritizeiro, MG.
Tem uma propriedade rural situada em Santo Antônio do Leite município de Ouro Preto aonde vai com a esposa, família e amigos todos os fins de semana.
Tem os laços profundos em Belo Horizonte, mas o coração está plantado em São Lourenço, onde é filho da terra, têm seus pais, tios (bem sua amada família) enterrados neste solo.
Nunca está ausente da cidade sempre bem atualizado sobre as suas conquistas e seus problemas, sempre bem informado através de seus primos e de amigos muito queridos, bem como tem negócios de família na cidade, sempre que pode vem matar a saudade da cidade e das fontes de água mineral.
Devido à família e sua profissão não pode estar sempre na cidade onde nasceu, mas leva a cidade nos sangue que corre nas veias.
Sou de São Lourenço sempre.
DIZERES DA FILHA TATIANA: É um pai exemplar e muito trabalhador. É uma pessoa de caráter, justo e muito ético. Sempre preocupado com o bem estar dos filhos e em dar o melhor exemplo de vida e principalmente em matéria de estudos. É um defensor de seus filhos. Espelho-me na sua figura paterna para ser uma boa mãe e educadora para minha filha. Se eu conseguir passar a metade dos ensinamentos que eu tive para minha filha já me sentirei honrada!!!!!
É meu exemplo de vida!!! É meu inspirador na profissão que escolhi e é um mestre diário na pratica do Direito. Aprendo a cada dia!!
É o avô sempre presente, carinhoso, amigo, protetor, voltou a sua infância e junto com os netos coleciona álbuns e figurinhas com os netos.
Leva os netos para o campeonato de pesca e para a fazenda. 
Enfim, me faltam palavras para descrevê-lo da maneira que eu gostaria.
DIZERES DO FILHO CRISTIANO:
Pai,
Você é a pessoa que eu mais admiro, com todas as suas virtudes e seus limites.
Obrigado por estar sempre pronto e atento e por me mostrar o caminho da vida.
As vezes silencioso e pensativo, outra vezes alegre e brincalhão, mas sempre um homem de Fé e de grande luta, sensível e generoso..
Meu velho, meu grande amigo, conselheiro leal. Com Você aprendo a viver.
Obrigado pai, por orientar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!!!
DIZERES DA FILHA JULIANA:
Pai, meu Pai, grande Avô!
A Você que me ensinou a viver com dignidade; que iluminou o meu caminho nos momentos mais difíceis; que renunciou a muitos dos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos; O MEU MUITO OBRIGADO.
A  Você que com poucas palavras e muitos sorrisos conquista a cada dia o amor dos seus netinhos; O NOSSO OBRIGADO POR EXISTIR..
Tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter UM PAI COMO VOCE!!
TE AMAMOS!!

Ju, Luiz, Luquinhas e Laurinha



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial