terça-feira, 3 de junho de 2014

57º BPM realiza encontro com o pessoal da reserva e reformados

Pessoal da reserva sempre lembrado pelos colegas da ativa da PMMG na semana de comemoração do aniversário da PMMG

Em  São Lourenço, no dia 02 de Junho, às 9 horas, no Auditório da Unimed Circuito das Águas, foi realizada uma reunião com os Policiais Militares da Reserva Altiva e Reformados, dentro das atividades comemorativas dos 239 anos  da Polícia Militar de Minas Gerais.
Mais que um evento oficial, a comemoração do aniversário da Polícia Militar é um momento para se reconhecer o valor daqueles que escreveram com os atos de suas próprias vidas, parte da história da PMMG.
A reunião foi presidida pelo Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar, que se fez acompanhar do Cel QOR Ricardo Luiz Campos Rosa, do Maj QOR Sebastião Honório de Siqueira, Coordenador Administrativo do IPSM na 17ª RPM, do Maj QOR José Aparecido Vicente, Diretor da União do Militares de Minas Gerais na cidade de Pouso Alegre/MG, da Maj PM QOS Rejane Maria Gontijo, Chefe do Núcleo de Atenção Integral à Saúde do 57º BPM e do Maj PM Paulo Márcio de Assis Jacinto, Subcomandante da Unidade.
No início do evento foi lida a Nota da União dos Militares de Minas Gerais alusiva à data e após, o Maj Siqueira proferiu uma palestra com o tema: “Previdência e Saúde dos Militares Estaduais”, a qual trouxe esclarecimentos relevantes sobre o sistema previdenciário e de saúde da Instituição e a importância de conhecê-lo. Destacou também a relevância deste sistema para a manutenção da qualidade prestada pelo policial militar à comunidade que ganha um profissional em melhor condição de trabalho já que possui um sistema de saúde e de previdência capaz de apoiá-lo prestando amparo ao servidor militar, seus dependentes e pensionistas, em situações de normalidade e em momentos críticos decorrentes do enfrentamento do crime.
Cabe um parentêse sobre o palestrante, Major Siqueira. No ano de 2000 ele era o subcomandante do 20º BPM com sede em Pouso Alegre. Era a enchente do ano 2000 que acabou com diversas cidades entre as quais São Lourenço. A capital mineira havia sido transferida de Belo Horizonte para Pouso Alegre. Prefeitos de todo o sul de Minas utilizavam a Fernão Dias quando na altura de São Sebastião da Bela Vista as águas tomaram conta da rodovia. Curiosamente mais de 20 prefeitos e representantes dos municípios atingidos pararam lado a lado na rodovia e sem expectativa de chegar na reunião com o governador Itamar Franco. Foi feito um contato com o 20º Batalhão PM e o Major Siqueira deu ordens para que uma aeronave Pégasus da PMMG fizesse o resgate dos prefeitos e os levassem imediatamente para a reunião. Foi uma das missões humanitárias mais bonitas já desenvolvidas pela PMMG em prol do povo sul mineiro do qual o Major Siqueira foi o comandante em chefe.  
Após a palestra o Ten Cel Valério fez uso da palavra e agradeceu ao Maj Siqueira pelas palavras e ressaltou a importância de conhecermos nosso sistema previdenciário, que é um patrimônio da PMMG construído ao longo de muitos anos.
Ao final foi servido um delicioso coffee break a todos os presentes.

Major Siqueira recebe um certificado de participação pelo encontro do pessoal da reserva do 57º BPM




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial