sexta-feira, 16 de maio de 2014

Trânsito de São Lourenço: Farra de infrações continua em frente ao CICM sem notificação de agentes

Mas o carro do blogueiro foi multado por registrar trabalhos dos agentes 

Carro parado em vaga irregular na frente do agente de trânsito

Os agentes de trânsito da cidade de São Lourenço não estiveram no dia 14/05 às 13 horas na frente do Colégio Imaculado Coração de Maria. Mas, no mesmo dia, das 16:45 às 18 horas, os agentes de trânsito assumiram posição no mesmo local prevaricando e liberando os motoristas para as bandalhas típicas do local. Com as bençãos dos agentes de trânsito, desta vez identificados como Albertini e Filipe.
Em retaliação ao nosso trabalho que estava sendo realizado no local o agente Filipe desceu o morro e perguntou para o agente Romero: Já multou? Ainda não? Peraí que eu vou descer lá e lavrar a notificação. Meu carro estava na primeira vaga do ponto de táxi, com um táxi no ponto, com pista alerta ligado e com minha filha de quatro anos em seu interior. Tinha acabado de buscá-la na Escola Melo Viana onde estuda. E carro parado nas vagas destinadas a deficientes não foi multado.
Ao ver as infrações se sucedendo ia fotografando para registro do blog. Fui chamado de b... e de maior infrator de trânsito em São Lourenço pelo agente Albertini em pleno exercício da profissão jornalística. Os agentes Filipe e Albertini prevaricaram da mesma forma que os agentes do dia anterior e sou notificado pelo agente Filipe e achincalhado pelo agente Albertini. Eles fotografaram meu carro e sabe-se lá o que farão com as fotos. Mas estive na Operação Itamonte e aquele carro fotografado é carro da minha família. Rezem para que nada aconteça com minhas filhas em virtude da exposição do meu carro. Pois se acontecer alguma coisa, até o final da minha vida não descansarei enquanto não colocar estes dois agentes de trânsito na cadeia pelos prejuízos que podem trazer à minha família. As fotos tiradas por eles são de celulares de propriedade dos mesmos.
A matéria terminou na Polícia Militar. Chamei a PM uma, duas, três e perdi as contas de quantas vezes acionei a guarda de Tiradentes. Havia ocorrências em andamento. Fui ao Reds sul, localizado no hospital e não teriam como registrar o BO. Estava desistindo de fazer a ocorrência na noite de quarta-feira, mas não sei porque deu um estalo e fui até o Reds centro para fazer o BO. E não é que os agentes do trânsito estavam lá registrando BO e ainda ameaçando que sobre a primeira matéria eles irão mover processo e coisas do gênero, o que é direito deles. E se não conto com a ajuda do sargento do dia, pois ele viu que a situação era obscura, sairia como autor na ocorrência.  
O que não é direito deles, dos agentes de trânsito, é prevaricarem. Os agentes de trânsito por serem contrariados e sentirem-se incomodados foram até o meu carro estacionado em um ponto de táxi não regulamentado por lei municipal, com pisca alerta aceso e motor ligado. Enquanto isso na barba dos mesmos todo tipo de infração de trânsito e nenhuma autuação. Só o carro do operário do blog que estava no ponto de táxi,  no exercício de sua função foi notificado. E detalhe: Fomos acionados por um motoboy que é testemunha ocular de tudo que foi dito aqui:
Veja as fotos do dia 14/05/2014 e as bárbaries de trânsito na frente dos agentes de trânsito sem nenhuma notificação realizada pelos mesmos a não ser o veículo do dono do blog:

 Uma motociclista em fila dupla acena para a foto nas barbas do agente de trânsito que não faz nada

 Carro parado em vaga destinada a deficiente e nada do agente de trânsito tomar atitude 

 O carro parado em vaga de deficiente

 O carro em possição irregular e o agente vendo passivamente

Meu carro sendo notificado pelo agente Filipe: A única infração observado por eles em meio ao festival de bandalhas do horário escolar 





5 Comentários:

Às 16 de maio de 2014 às 13:19 , Blogger julio candal disse...

A mesma "vista grossa" dos agentes de trânsito ocorre diuturnamente em relação à sinalização de "embarque e desembarque" instalada na porta dos hotéis da cidade, local onde somente são "autorizados" a estacionar os proprietários e clientes dos respectivos hotéis. Pior ainda, pois chegam tais hoteleiros ao cúmulo de ocuparem os espaços em questão com a colocação de cones e cavaletes, em total afronta ao que determina o Código de Trânsito, que proíbe terminantemente tal prática. Enquanto isso o cidadão comum é multado a toda hora.

 
Às 16 de maio de 2014 às 21:23 , Blogger Unknown disse...

Parabéns Jodil pela matéria tem que ter alguém para nos defender das tiranias do poder público seja ele municipal ou estadual, temos que acabar com a industria de multas e outro ponto que me chamou bastante a atenção em seus dizeres foi que nossa querida Policia Militar nunca está lá para servir e proteger como eles dizem sempre quando eu preciso e ligo muitas das vezes não sou atendida, ou espera-se a viatura que nunca vem para que intitular-se batalhão então e nossa cidade que não vê policiamento a pé faz tempo nem de carro estamos acostumados a ver, mais uma vez parabéns Jodil por mostrar como está nossa segurança pública e nosso Trânsito.

 
Às 17 de maio de 2014 às 00:06 , Blogger Unknown disse...

É simples: Quem tá cometendo infração, tem que ser multado. Ponto!
Nós estamos cansado de motoristas folgados que dirigem falando ao celular, sem usar o cinto de segurança, parando em local proibido etc...
Nossos motoristas são ogros ignorantes que só aprendem quando sentem no bolso.
Se hoje somos o país campeão mundial em mortes no trânsito, é por causa desses péssimos motoristas.
Alô, alô Alexandre. Tolerância zero com esses péssimos motoristas da cidade!

 
Às 17 de maio de 2014 às 21:34 , Blogger julio candal disse...

Prezado Sr. Cezão: com todo respeito, parece-me que o Sr. tem sérias dificuldades em compreender o contexto no qual se insere a matéria do Sr. Jodil a respeito dos agentes de trânsito! Não me pareceu, em nenhum momento, que o jornalista esteja pretendendo alcançar posição privilegiada que o torne imune às multas de trânsito. Ficou claro, aliás, que toda a indignação por ele demonstrada diz respeito à "escolha" desses mesmos agentes sobre quem multar e quem não multar, numa atuação claramente tendenciosa e discricionária, em verdadeira afronta à legislação de trânsito, chegando mesmo a caracterizar crime de PREVARICAÇÃO! Vide meu comentário acima. Em resumo, o que o jornalista pretende é que se coloque em prática, em matéria de trânsito, o conhecido conceito jurídico de que a LEI É IGUAL PARA TODOS (art. 5º, "caput", da Constituição Federal! Espero ter contribuído para um melhor entendimento! SDS

 
Às 18 de maio de 2014 às 15:33 , Blogger Winícius disse...

Cesão da Silva, concordo plenamente.

Júlio Candal. Se a lei é igual para todos, então cumpra-se a lei. Concordo em partes com vc. Todos ali deveriam ser multados. Tanto os que desembarcam irregularmente na porta da escola quanto o reporter que parou em local não permitido. Todos ali tinham uma boa desculpa. "Estou apenas fazendo meu trabalho" "estou apenas deixando meu filho na escola". E assim todos se acham certos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial