segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um integrante da quadrilha da dinamite morre e outro é preso em S. José

(Matéria do Jornal O Vale)
Dupla havia sequestrado empresário em Itamonte (MG) e foi interceptada pela polícia na via Dutra, na madrugada desta segunda; suspeitos tinham escapado da ação conjunta das polícias paulista e mineira, que acabou com 9 mortos no sábado.

Assaltante do bando da dinamite preso na Dutra em S. José. Foto: Divulgação/GARRA SJC

Um assaltante morreu e outro foi preso após troca de tiros com a polícia na via Dutra, em São José, no início da madrugada desta segunda-feira. Os dois são integrantes da quadrilha desmantelada na cidade de Itamonte na madrugada de sábado, quando nove bandidos foram mortos durante uma ação conjunta das polícias paulista e mineira.
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos sequestraram um empresário do restaurante Taberna D'Minas e o obrigaram a trazê-los para São Paulo. A PM e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e tentaram, sem sucesso, parar o veículo em um bloqueio em Caçapava. Outro bloqueio foi montado pelas duas polícias na Via Dutra, próximo à divisa entre São José e Jacareí.
Por volta da 0h30, quando os bandidos se aproximaram do bloqueio, houve troca de tiros. Os dois assaltantes estavam armados com fuzis e pistolas e vestiam coletes à prova de bala, mas não conseguiram escapar. Um deles morreu e o outro foi preso. O empresário não foi ferido. Um policial militar foi baleado, mas sem gravidade. A informação inicial é que ele foi ferido no braço e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de São José. O nome dos assaltantes não foi informado.
Depoimento - Policiais da Seccional de São José dos Campos informaram que a ocorrência está sendo registrada no 1º Distrito Policial. Neste momento, o suspeito preso nesta madrugada na Dutra em São José está sendo ouvido pelo delegado de Mogi das Cruzes. Ele deverá ser levado para São Paulo ou Mogi das Cruzes.
A polícia conseguiu chegar até a quadrilha que agia nas divisas de SP e MG por meio de grampo telefônico, segundo policiais da Seccional. O caso está sendo conduzido pelos policiais civis de Mogi das Cruzes e do Deic (Delegacia Geral de Polícia) de São Paulo. A quadrilha era formada por mais de 20 criminosos. A polícia investiga a possibilidade de mais integrantes do bando estarem na região de São José dos Campos.

Suspeito de integrar a quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em Itamonte é morto na Dutra em São José após tiroteio com a polícia. Observem que o elemento apresenta corte de cabelo militar. Foto: Divulgação/GARRA SJC

NOTA DA REDAÇÃO: A matéria foi transcrita do site do jornal O VALE. Achamos por bem transcrevê-la pois ela mostra bem os detalhes da operação e apresenta fotos dos suspeitos que participaram da ação na madrugada de sábado em Itamonte. Com isso, sobe para 10 o número de pessoas mortas na operação policial. O empresário de Itamonte foi libertado ileso e seu carro recuperado.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial