quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Briga entre alunos em plena sala de aula

Imagem capturada do vídeo em que mostra briga de menores em uma escola estadual de São Lourenço

Um vídeo está rolando em uma rede social mostrando uma briga que supostamente teria acontecido hoje de manhã em uma escola estadual da cidade de São Lourenço.
Trata-se de um grave episódio que afetou uma sala de aula e paralisou a mesma. O vídeo foi postado no facebook e mostra cenas lamentáveis e os colegas impotentes diante da situação.
Cenas fortes que precisam de uma intervenção urgente a fim de evitar futuras brigas como esta relatada. O Blog São Lourenço News optou por não colocar as imagens dos menores brigando. A foto não mostra o rosto de menores. Esta briga aconteceu hoje cedo (13/02).



  

7 Comentários:

Às 13 de fevereiro de 2014 às 16:59 , Blogger Unknown disse...

PARABENS POR NAO BOTAR LENHA NA FOGUEIRA JODIL.
ISSO NAO LEVA A NADA, APENAS AUMENTA A RIVALIDADE DESSA BRIGUINHA E FOMENTA BRIGAS FUTURAS.
PARABENS!

 
Às 13 de fevereiro de 2014 às 17:07 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Cesão, acho que o caminho é este... Os relatos de confusões no estabelecimento em questão são constantes... A direção deve chamar os pais e conversar com eles... Mas jamais publicaria um vídeo de menores e divulgaria o nome da escola. Acho que não é por aí... A notícia em si cobra as devidas providências a quem de direito...

 
Às 13 de fevereiro de 2014 às 17:33 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

E agora que eu vi... Teve uma briga ontem em outra escola de São Lourenço... Que foi matéria na EPTV... Desta vez a escola foi municipal...
Coluna ruim atrapalha tudo mesmo...

 
Às 15 de fevereiro de 2014 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 15 de fevereiro de 2014 às 13:27 , Blogger Unknown disse...

Jodil, apenas é preciso informar que, no que se refere à escola municipal, a briga não aconteceu no recinto da instituição, mas nas imediações.

Contudo, mesmo tendo ocorrido fora das dependências da escola, a direção prestou toda assistência às alunas envolvidas e tomou todas as providências necessárias e cabíveis para que fatos lamentáveis como estes não mais ocorram. E também lamenta o ocorrido, especialmente pelo envolvimento do nome da escola em episódios dessa natureza.

A escola municipal Manoel Monteiro é uma instituição que está em franco crescimento, alcançando os primeiros lugares na escala de proficiência do SIMAVE/Proeb (Sistema de Avaliação de Minas Gerais) e ultrapassa os 5 pontos na escala do IDEB.

Temos para nós que fatos isolados como o ocorrido não são bastantes para macularem a imagem da nossa escola, muito menos serão obstáculos ao nosso "iter" rumo ao sucesso.

Estamos lá trabalhando para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade e possam, em pé de igualdade com os egressos dos demais sistemas educacionais, disputar seu lugar ao sol, com reais chances de êxito.

Um abraço e parabéns pelo Blog, meu amigo.

 
Às 15 de fevereiro de 2014 às 15:05 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Evaldo concordo com vc em gênero, número e grau... Pela sua ascensão não divulguei vossa escola no blog, assim como não fiz com relação à escola estadual... Apesar das divergênciasnão seria tão infeliz em descontar minha raiva em um blog de notícias... Aliás, como renomado advogado que é, sugiro processar quem divulgou imagens sem proteger o rosto dos menores...
Isso é uma regra básica no jornalismo!

 
Às 16 de fevereiro de 2014 às 20:00 , Blogger Unknown disse...

Com certeza, Jodil. Você faz um trabalho brilhante. É digno de todo o respeito e de todos os aplausos. Sou seu fã, como sempre fui.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial