quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

57º BPM apresenta suas metas para 2014

Major Paulo Márcio acompanha a reunião no 57º BPM com seus comandados 

O comandante em exercício do 57º BPM, com sede em São Lourenço, Major Paulo Márcio, participou na manhã de hoje (08/01) reunião com todos os comandantes de pelotões integrantes da Unidade.
O objetivo foi apresentar oficialmente o plano de metas traçado para 2014: "Temos muito que comemorar pelas metas alcançadas em 2013, mas com isso aumenta a responsabilidade para 2014 que são objetivos audaciosos para números tão baixos como os alcançados no ano que passou", afirmou o major Paulo Márcio.
Também não é para menos a preocupação. A elevação do 57º BPM, um dos destaques de 2013, traz muitos desafios também. A Polícia Militar em São Lourenço equipara-se ao Batalhão de Eventos com sede em Belo Horizonte pelas suas missões. São inúmeras festas com grande aglomerado de pessoas em diversos pontos de sua área de atuação. Por exemplo, São Lourenço, tem o carnaval, Megacycle e Festa de Agosto. Três eventos com grande número de participantes e que causam preocupação extrema ao comando do 57º BPM. No caso do carnaval são cinco dias de folia (incluí-se aí o Bloco do Pijama que sai na sexta-feira). Megacycle reunindo 20 mil pessoas em três dias vindas de todas as parte do país e ainda tem a Festa de Agosto, com grande número de pessoas em 10 dias de Ilha Antônio Dutra. E se prepara ainda para a Copa do Mundo 2014, onde cada jogo do Brasil transforma-se em uma grande festa após cada vitória: "Sobre a Copa do Mundo, estamos trabalhando sobre isso. Tanto para atender a segurança de todos como também um possível atendimento a turistas estrangeiros já que São Lourenço é um dos roteiros turísticos escolhidos pelo Ministério do Turismo. Os nossos comandantes da 17º RPM e do 57º BPM, que inclusive apresentou uma monografia sobre o assunto, trabalham com esta possibilidade desde o ano passado. E uma das medidas é trabalharmos com efetivo máximo no período da Copa do Mundo.
2013 foi um ano onde o ataque a caixas eletrônicos chegou na área de atuação do 57º BPM. Itamonte, Passa Quatro e Itanhandu foram os alvos e estão em locais de divisa com os estado de São Paulo e Rio de Janeiro: "Apesar dos ataques conseguimos dar algumas respostas. Apesar de não estarem presos aqui em São Lourenço, alguns dos autores estão recolhidos nas cidades onde foram encontrados. E ainda existe uma intensa investigação da Polícia Civil, através da 3ª DRPC que vai elucidar todos os casos. E temos estratégias que não podemos revelar onde poderemos nos antecipar a este tipo de situação", garantiu o Major Paulo Márcio.
"Nós temos um plano. O objetivo desta reunião é avaliarmos tudo que aconteceu em 2013, avaliarmos e mostrar como estaremos preparados para retaliar qualquer ação infratora. Estamos divulgando esta reunião para mostrar para a população nossa preocupação e o bom andamento dos serviços prestados à comunidade. Temos alguns encontros agendados com a comunidade para mostrar os riscos que corremos e como podemos evitar. Nossas metas são ousadas e temos certeza que juntamente com a população iremos atingir esse grande desafio na nossa região", finalizou o Major Paulo Márcio.

      Comandantes de frações PM também presentes no encontro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial