quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Megacycle promove reunião em São Lourenço

Reunião do Megacycle aconteceu no Hotel Central Park

O responsável pela organização do Megacycle em São Lourenço, Alberto Pellegrinni esteve ontem (07/01) na cidade reunido com a secretária de Turismo, Wal Tibúrcio, visando os preparativos para o ano de 2014.
A reunião do Megacycle, que este ano deve ser realizado em abril, também reuniu secretários de turismo de cidades como Carmo de Minas, Soledade, Itamonte, Cambuquira. Foram expedidos convites para diversas cidades do entorno de São Lourenço, mas poucas fizeram-se representar.
O objetivo da organização do Megacycle é que em 2015, o evento seja mundial e com a participação das cidades vizinhas: "Com o crescimento do evento em 2015 é necessário abrir mais as portas. Para isso faz-se necessário regionalizar o evento e vender turisticamente não só São Lourenço, mas todas as cidades. Turismo religioso em Baependi, um lago maravilhoso em Lambari para jet-Ski, paisagens lindas de Itamonte, Alagoa e Airuoca são apenas alguns dos atrativos para os motociclistas de todas as partes do mundo", disse Alberto Pellegrini aos presentes na reunião.
Uma próxima reunião deve acontecer agora em fevereiro sobre o mesmo assunto. A idéia é formatar o evento de 2015 e anunciar agora em 2014 aos motociclistas que sempre comparecem em grande número. Um dos fatores que atraem os motociclistas a São Lourenço é a segurança pública. Exatamente há cinco anos não são registrados nenhum tipo de furto ou roubo no Megacycle em São Lourenço graças aos excelentes trabalhos das forças de segurança sediadas em São Lourenço como Polícia Militar através do 57º BPM, Polícia Civil representada pela 3ª DRPC e Bombeiros Militares com o 3º Pelotão BM.

Alberto Pellegrini, organizador do Megacycle fala aos presentes sobre o evento em 2014 e 2015

2 Comentários:

Às 8 de janeiro de 2014 às 21:54 , Blogger Psouza disse...

Sou motociclista frequentador do Megacycle do tempo de Caraguatatuba-SP (primeiras versões, creio que anos 80). Sei que de lá pra cá muita coisa mudou, e sou totalmente a favor das oportunidades de direcionamento turístico associado a eventos já consagrados, mas fica aqui minha preocupação. Além da segurança com respeito a roubo de motos, pensem também nos recursos de segurança pra toda esta população flutuante neste período. Existem hospitais com recursos para atender possíveis acidentes? Neste mesmo site tem reportagem falando sobra a falta de ortopedistas nos hospitais. Outro ponto, no evento de 2013 apesar do espaço do evento ser grande, não foi suficiente para manter uma organização adequada para o transito de motos dentro do evento. Assim como áreas de escape devidamente sinalizadas para evacuação em caso de emergência. Lembrem-se concentrações de publico em ambiente confinado = desgraças. Meu objetivo é só compartilhar minhas preocupações e dar a vocês uma visão de cliente deste evento.
Obrigado.
Percilio Souza

 
Às 8 de janeiro de 2014 às 22:33 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado pela participação Sr. Percílio, seja sempre bem-vindo... Sobre suas dúvidas, em reunião próxima mostrarei a quem de direito...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial