terça-feira, 19 de novembro de 2013

Equipe de gestão da prefeitura de São Lourenço

Equipe de gestão da prefeitura de São Lourenço

As secretarias municipais de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Turismo, Esportes e Cultura, de Infraestrutura Urbana, e o Saae desenvolverão, em 2014, programas estruturadores propostos pelos funcionários que compõem a equipe de gestão da prefeitura. Eles participam do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais na Prefeitura de São Lourenço. O programa é um projeto piloto coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), com o objetivo de transferir para as prefeituras as práticas de gestão adotadas no governo estadual. 
Os programas estruturadores têm como objetivos melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos; alinhar o planejamento e as ações dos órgãos municipais com a estratégia da prefeitura; dar transparência às ações desses órgãos envolvidos e facilitar o controle social sobre a atividade administrativa; auxiliar na implementação de uma cultura voltada para resultados, estimulando, valorizando e destacando servidores públicos, dirigentes e Unidades Administrativas que cumpram suas metas e atinjam os resultados pactuados.
Confira os programas a serem desenvolvidos por cada secretaria:
 Educação – Educação Inclusiva e Educação Infantil – Cuidar e Ensinar;
Saúde – Vigilância em Saúde;
Desenvolvimento Social – Proteção Social Básica;
Cultura – Cultura para Cidadania e História em Fatos e Fotos;
Esporte Lazer – Atleta na Escola e Esporte Comunitário;
Infraestrutura Urbana - São Lourenço 2020 – Reestruturação Urbana;
Saae – Saneamento Básico.
Na verdade, esses programas já são desenvolvidos pelas secretarias e constam, inclusive, do PPA, mas, a partir de agora eles serão monitorados para que possam gerar informações concretas, como dados quantitativos e metas a serem alcançadas.
 
Matéria da assessoria de imprensa da prefeitura

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial