terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Defesa Civil interdita prédio em São Lourenço

A Defesa Civil de São Lourenço, através de seu coordenador Rogério Mello, interditou parte de um prédio e mais três apartamentos na avenida Getúlio Vargas, nº 600, em pleno centro de São Lourenço. Os imóveis interditados ficam atrás do prédio que não corre risco algum segundo a defesa civil municipal.
Segundo análise de engenheiros e técnicos da Defesa Civil, o problema não é de hoje. E nem a tempestade tropical que retorceu torres de transmissão de energia e causou problemas no bairro Nossa Senhora de Lourdes foi a responsável pelo problema. Segundo Rogério Mello a obstrução do córrego naquele ponto por motivo não conhecido fez com que as águas do Esperança buscassem outro caminho. O trajeto escolhido pelas águas foi a terra na fundação do anexo traseiro do prédio.
Segundo a subsíndica do prédio Rosália Diniz, após a detecção do problema os órgãos competentes foram acionados: "Tem que haver uma solução. Ou desviam o córrego ou canalizam o mesmo. Se nós tivermos uma chuva forte, nosso prédio será inundado sem falar no risco de desabamento", explicou Rosália.
São 47 apartamentos com seis ou sete famílias morando. A grande maioria dos moradores só frequentam o prédio quando é carnaval ou semana santa. Para Rogério Mello o córrego está obstruído e esses apartamentos do fundo oferecem risco de desabamento: "Existe uma parede desabada no córrego Esperança e se faz necessária tecnologia de engenharia específica, cujo investimento é altíssimo, para recuperar tudo lá embaixo. A outra opção seria a demolição do que está construído ali", finalizou Rogério Mello.
Veja as fotos:

 Rogério Mello aponta para uma grave rachadura no local do problema

 Rogério Mello destaca outra trinca desta vez entre o chão e a parede

     A subsíndica Rosália Diniz e a esposa do síndico Lucas esperam providências da prefeitura  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial