domingo, 20 de abril de 2014

Feriado de Semana Santa supera expectativas

Eventos atraem moradores e turistas da cidade

Fila para entrar no Parque das Águas: Uma cena que há muito tempo não era vista

Um feriado além das expectativas. Uma semana santa que não termina no domingo de páscoa e sim no feriado nacional de Tiradentes. E se for levar em conta os cariocas - povo de sorte - eles só voltam a trabalhar na quinta-feira, pois quarta feira (23/04) é dia de São Jorge, feriado na capital carioca.
São Lourenço teve uma avalanche de turistas como há muito não se via. E turistas para todos os gostos. Os hotéis e pousadas da cidade lotados. Fila para entrar no Parque das Águas. Quanto tempo não se via isso. Fontes não oficiais informam que o Parque das Águas de São Lourenço recebeu oito mil pessoas neste sábado de aleluia (19/04). E o final da tarde culminou com o entardecer das garças evento recém criado que lotou o Parque das Águas e as pessoas do lado de fora paravam na cerca para ver o espetáculo.
O trânsito enlouqueceu. Tinha nó para todo o lado, mas era por causa do número intenso de veículos que foram para a rua. E tem que dar passagem. Cidade cheia, povo bonito e muito sol para favorecer os passeios e as compras daqueles que visitam São Lourenço.
Dentre as atividades destacadas o Festival da Cachaça funcionando em novo espaço na rua Dr. Saturnino da Veiga, na área compreendida entre o portão do Parque II e as lojas de artesanato. Casa cheia o tempo todo. Para a abertura ninguém mais que Samuel acompanhado pelo baterista Miltinho do Programa do Jô. Um show e tanto que agradou gregos e goainos.
Há de se destacar ainda a Feira de Artesanatos no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Espaço para estacionamento e montagem dos estandes foram os argumento usados para a mostra artesanal ser na Ilha este ano.
A Feira de Adoção de Cães e Gatos na Praça João Lage na manhã de sábado foi o toque a mais. Os organizadores falaram que foi um sucesso e que muitos cães e gatos ganharam novos lares. Uma cadela mais sortuda foi para Petrópolis, simplesmente para uma mansão.
O casal que criou o Projeto Mundo Cão também esteve em São Lourenço. Eleni e Sérgio gostaram muito do que viram em São Lourenço. No próximo mês eles vão para a Patagônia percorrendo 15 países distribuindo ração e água para animais abandonados, mas o foco principal segundo eles é distribuir amor, carinho e despertar nas pessoas a vontade de ajudar o próximo.
E assim foi o feriado em São Lourenço. Evento para todo o lado e que só vai terminar amanhã, no dia de Tiradentes.
Veja as fotos:

 Enquanto aguardavam a fila, turistas compravam bonés e copinhos para entrar no Parque das Águas: Cena de encher de os olhos

 Dra. Telma, o jornalista da Rádio Estância AM/FM José Roberto Jardim com o Baterista Miltinho e a esposa do vereador William, Cristiane

 Vereador William Eventos, o cantor Samuel e o Baterista Miltinho no show do Festival da cachaça

 A Secretária de Turismo Wal Tibúrcio acompanha a premiação efetuada pelo Prefeito Zé Neto e pela Primeira Dama D. Cristiane a uma participante da Feira de Artesanatos 

 Colaboradoras e voluntárias da Feira de Adoção com o presidente da Comissão de Proteção aos Animais vereador Nei da Saúde 

    Zé Luiz da Rádio Alternativa, Sérgio, Lippelt e Eleni: O casal encabeça o projeto mundo cão




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial