quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cidade lotada para o carnaval

São Lourenço confirma tradição de opção turística para festa de cinco dias

Prefeito Zé Neto feliz com a expectativa de cidade cheia no carnaval

O prefeito Zé Neto garantiu na manhã de hoje (12/02). Hotéis e casas de veraneio estão completamente lotados para o carnaval em São Lourenço que tem a duração de cinco dias tendo em vista a abertura na sexta-feira com o Bloco do Pijama, onde segundo ele, são esperadas 30 mil pessoas: "A expectativa não é só para a hotelaria, mas todo o comércio especialmente as casas de alimentos e bebidas. A expectativa de 30 mil pessoas no bloco do Pijama é em virtude do cancelamento do carnaval em diversas cidades da região. Nos prevenimos para isso e aumentamos a estruturado carnaval. Inclusive o Bloco do Pijama este ano terá três trios elétricos.Os shows estão preparados, todos de alto nível e no contexto geral aliado aos blocos dos hotéis e da cultura voltado para as crianças com a tradicional charanga, teremos uma grande festa na cidade. Os shows são gratuitos na ilha naquele espaço enorme e coberto garantindo os foliões no caso de chuva com banheiros químicos e praças de alimentação", disse Zé Neto.
O prefeito garante que a cidade está se preparando para o carnaval e que o fato ocorrido no dia 1º de janeiro na avenida Dom Pedro II, entre a rua Wenceslau Bras e Rua Getúlio Vargas, quando houve falta de energia elétrica no trecho não irá mais se repetir: "Nós enviamos as reclamações formais para a CEMIG exigindo a atenção do órgão no que se refere a energia elétrica. Estamos cobrando da CEMIG uma atenção voltada para a natureza turística da cidade de São Lourenço, sempre lotada aos finais de semana enquanto a maioria das cidades estão inclusive vazias. Nós precisamos de um atendimento diferenciado por ser uma cidade turística. Além desta providência, cobramos a mudança de um poste na frente da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Vila Nova visando que não falte energia para movimentar as bombas de captação de água principalmente neste período de carnaval", afirmou o prefeito.
Por falar em água, o prefeito Zé Neto afirma que muitos turistas este ano serão do estado de São Paulo que enfrenta uma crise hídrica sem precedentes: "Sim, pode e devemos notar isso neste carnaval. Essa crise para cidades a 100, 200 e 300 quilômetros deverão procurar São Lourenço em busca de tranquilidade e para fugir da falta d'água que os atinge. Com relação a ETA todos os dispositivos estão funcionando, a captação de água acompanha o fluxo do rio Verde através do sistema da balsas e podem ser deslocadas para o meio do curso de água que possui cinco metros de profundidade. Não temos nada que indique a necessidade de preocupação a não ser uma vigilância em caso de falta de energia elétrica. O entendimento que tenho é que estamos preparados para enfrentar o carnaval sem faltar água. São Lourenço abençoa São Lourenço", finalizou o prefeito Zé Neto.


Veja a programação completa do carnaval em São Lourenço: 
FOLIA DAS ÁGUAS 2015 - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Abertura na sexta-feira (13) com o tradicional Bloco do Pijama: Grande concentração no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, a partir das 21h. Saída, às 24h, em direção ao centro da cidade, acompanhado de três elétricos, percorrendo o seguinte trajeto: entra na rua Dr. Olavo Gomes Pinto, sobe até a agência dos Correios, vira à esquerda na av. Antônio Junqueira de Souza, próximo ao Hotel Monte Azul vira à esquerda e desce a rua Dr. Ribeiro da Luz até a av. D. Pedro II, segue até a av. Dr. Getúlio Vargas, virando nela à direita e à direita novamente na av. Comendador Costa, de onde volta para a Ilha.
De sábado (14) a terça-feira (17), todos os dias, das 10h30min às 12h30min: No palco do Calçadão I, Manhãs de Chorinho. Das 10h30min às 14h30min: Roteiro da Charanga – com saída do Parque das Águas, bandinha instrumental, caracterizada, percorrendo a cidade, tocando sambas e marchinhas. Das 13h às 19h, no Calçadão I, Ambientasom. E todas as noites, no Calçadão I, das 20h às 24h, a animação é por conta das baterias dos Blocos: sábado (14) – Maomeno; domingo (15) – Extravasa; segunda-feira (16) – Malacabado; terça-feira (17) – Dus Túlios.
Sábado (14) – às 17h, desfile do Bloco do Hotel Negreiros. Às 23h30min, saindo da rua Bartholomeu de Gusmão, no bairro da Estação, em direção à Ilha, Bloco Dus Túlios; das 23h às 4h, na Ilha, show com Obaoba Samba House.
Domingo (15) – desfile dos blocos: 17h – Hotel Metrópole; 17h30min – Hotel Guanabara; 18h30min – Alzira Parque Hotel; 19h – Pijaminha e Tulinhos, finalizando na praça João Lage, com brincadeiras e recreação; 19h30min – Grupo Viver/Cras; 21h30min – Clube da Melhor Idade; a partir das 22h, na Ilha, concentração do Bloco Malacabado; das 23h às 4h, na Ilha, show com Grupo do Bola.
Segunda-feira (16) – desfile dos blocos: 17h – Hotel Granada; 18h – BloCão; 19h30min – Hotel Platino; a partir das 22h, na Ilha, concentração do Bloco Maomeno; das 23h às 4h, na Ilha, show com Jeito Moleque.
Terça-feira (17) – desfile dos blocos: 17h – Hotel Metrópole; 17h30min – Hotel Guanabara; 20h – Imperatriz das Águas; 21h30min – Clube da Melhor Idade; a partir das 20h30min, na Ilha, concentração do Bloco Extravasa; das 23h às 4h, na Ilha, show com A Zorra.
A FAVA (Bloco Fagundes Varela) de Niterói se apresenta de sábado à terça feira, das 17 às 20 horas na Lanchonete do Dadão no Bairro da Estação para o "esquenta" dos foliões. 
O Carnaval de São Lourenço – Folia das Águas 2015 – é uma realização da Prefeitura Municipal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial