segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Câmara volta e mostra que não é mais a maioria

Pelo menos esta foi a primeira impressão

Primeira reunião da Câmara Municipal no ano de 2015

O prefeito Zé Neto começa seu ano legislativo com uma dor de cabeça daquelas. Parece que tudo deu errado mesmo vendo aprovado em regime de urgência um projeto de lei sobre o consórcio dos municípios para troca de lâmpadas e braços de luz nas cidades integrantes da AMAG.
A dor de cabeça e o pedir para ouvir começou quando duas respostas a requerimentos - um do vereador Abel e outra do vereador Chopinho - chegaram na Câmara incompletos. Foi o sinal verde para se começar a primeira reunião do ano com a oposição alvoraçada e soltando cobras e lagartos sobre a situação. O presidente da câmara João Bosco de Carvalho fez contato com o gabinete do prefeito e constatou-se que o erro foi lá na prefeitura. E que a partir da próxima reunião, documentos do executivo só entram na casa legislativa depois de minunciosa conferência.
Por incrível que pareça, o pedido de urgência para aprovação que São Lourenço integre o consórcio da AMAG foi feita de forma veemente pelo vereador Evaldo Ambrósio. Em um discurso inflamado e mesmo reconhecendo o erro do executivo, o vereador Evaldo disse que havia necessidade da aprovação do regime de urgência, o que foi concedido pelos vereadores. Aliás é a cidade de São Lourenço com seus 5040 postes que faz o contrato da AMAG ter seu valor reduzido pela empresa vencedora do certame licitatório.
Na palavra franca, destaque para os vereadores Nei da Saúde e Ricardo de Mattos. O vereador Nei da Saúde mostrou-se insatisfeito com a assessoria do prefeito em comunicar a entrada em operação do SAMU em São Lourenço. E o vereador Ricardo de Mattos pediu que se tenha uma atenção especial para pessoas que precisam tomar o antibiótico bezentacil. Primeiro que não se encontra o remédio nas farmácias da cidade e quando se acha em farmácias da região, parace que, segundo o vereador Ricardo de Mattos, estaria havendo cobrança no PS do Hospital para aplicação. Não temos informação sobre o fato. O que sabemos é que não se encontra o antibiótico nas farmácias da cidade de São Lourenço.
Preparem-se. Será uma ano interessante no legislativo municipal. A comissão de Legislação, Justiça e Redação Final é composta por nada mais, nada menos que os vereadores Nei da Saúde, Chopinho e Fabrício Guedes. Será um ano atípico. Com certeza será...
O vereador Chopinho reclamou ainda da situação da Caixa d'água do SAAE no Carioca que ainda perde água tratada em plena crise hídrica na região sudeste. Ele entrou com requerimento parecido há um ano com resposta de que o problema seria resolvido. Pelo jeito não foi. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial