quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em dois dias 57º BPM apreende três armas na região

Foto ilustrativa

A Polícia Militar de Minas Gerais através do 57º BPM nos dias 20 e 21 de janeiro apreendeu três armas em cidades de sua área de atuação.
Na tarde da quarta-feira (21/01), a Polícia Militar compareceu na Estrada Vicinal do Olho D’ Água, Zona Rural de Baependi onde apreendeu uma espingarda.
A PM recebeu uma denúncia anônima, informando que havia uma arma de fogo abandonada embaixo de uma árvore no referido endereço. Os militares foram até o local e localizaram uma espingarda.
Na terça feira, dia 20 de janeiro, duas armas foram apreendidas também: No início da noite,  a Polícia Militar compareceu na Estada Vicinal de Ribeirão Manso, Zona Rural de Soledade onde apreendeu uma espingarda calibre 28 e 08 cartuchos.
Após uma ligação telefônica de um cidadão, o mesmo disse que deixaria uma espingarda próxima a um cupinzeiro no referido endereço. Os militares foram até o local e com o auxilio de moradoes da região, localizaram uma sacola com a arma de fogo e os cartuchos.
No mesmo dia, a PMMG, em Pouso Alto, durante patrulhamento pelo centro da cidade, apreendeu uma garrucha calibre 22 e 03 munições intactas de mesmo calibre. Na ligação a pessoa informou que a arma seria de seu avô e queria entregá-la sem ser identificado.
Todas as armas foram encaminhadas para a Polícia Civil das cidades onde foram apreendidas.
Em recente entrevista na Rádio Nova FM de Soledade de Minas, o comandante do destacamento daquela cidade, Sargento Da Rocha, passou instruções importantes para a população sobre como devolver armas. Para aqueles que possuem armas em casa, muitas vezes consequencia de heranças, basta ligar para a PMMG ou a Polícia Civil e pedir que os policiais peguem as armas nas residências. É importante informar que a pessoa sem porte e/ou registro da arma não pode levar a mesma à delegacia ou à PMMG. Ela não tem autorização para andar armada mesmo que sua intenção seja a de entregar o armamento.
Tanto o agente policial Paulo Bustamante da Polícia Civil de Soledade como o comandante do destacamento Sargento Da Rocha foram unânimes em afirmar que esta situação é plenamente possível e não acarreta nenhum problema para a pessoa que quiser entregar uma arma. Só dá problema se a arma for apreendida em operação policial, pois o porte de arma ilegal é crime.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial