sábado, 17 de janeiro de 2015

Dom Pedro II sem luz em alta temporada





 Técnicos da CEMIG inspecionam o local e constatam os fios colados

Considerado o coração comercial de São Lourenço (os aluguéis para os comerciantes são altíssimos), a avenida D. Pedro II entre a rua Wenceslau Braz e rua Getúlio Vargas está sem luz desde às 18:30 horas de hoje (17/01/2014).
Segundo comerciantes houve um princípio de incêndio e os bombeiros foram ao local controlando o problema rapidamente. Uma equipe de manutenção da CEMIG está no ponto exato do problema e após análise da situação ficaram desolados com o que encontraram.
Apesar da Linha Viva (rede por onde passa 138 mil volts) estar intacta, a rede de baixa tensão ficou colada. Será necessário deslocamento de um caminhão de Itajubá para trocar a fiação de toda a rede de baixa tensão e talvez a luz não volte antes das 23 horas dada a complexidade do serviço. Pode-se dizer que os fios derreteram e colaram um no outro.
Comerciantes atingidos dentre os quais dois hotéis, uma farmácia, uma lotérica e um posto de gasolina disseram que o local apresentava problemas de falta de luz constantemente eque havia sido sanado com a troca de um transformador. No trecho onde os fios derreteram funciona o Pelotão Especial da Polícia Militar e seus reds (boletins de ocorrência) serão transferidos para o Reds Sul que fica próximo ao hospital.
Informações extra-oficiais afirmam que o excesso no consumo (principalmente ar-condicionado) pode ter motivado o problema. Foram realizadas manobras para evitar que outros pontos no centro da cidade não ficassem sem luz.


Loja às escuras teve seu movimento prejudicado



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial