quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bombeiros ministram curso para auxiliares de creche

Sargento Medeiros explica o que fazer para evitar possíveis obstruções nas vias respiratórias de um bebê

Na manhã do dia 20/01/2015, a pedido da Secretaria Municipal de Educação, dois militares do 3o Pelotão de Bombeiros de São Lourenço ministraram palestra de Noções Básicas de Primeiros Socorros para 97 auxiliares de creche do município de São Lourenço, que trabalham com bebês e crianças de 0 a 3 anos. Foram abordados os seguintes temas: Obstrução respiratória por líquido e sólido, crises convulsivas, hemorragias e ferimentos, desmaio, queimaduras e prevenção de acidentes. Todos os assuntos foram abordados com orientações sobre como proceder em casos de emergências até a chegada do corpo de bombeiros.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e o pronto atendimento do 3º Pelotão de Bombeiros com sede em São Lourenço foi extremamente válido. Ano passado aconteceram alguns casos de bebês falecidos  na região do 9º BBM em virtude de ocorrências desta natureza. E é muito triste o óbito de um recém nascido.
Com esta ação, diminui-se consideravelmente o risco das crianças se engasgarem após mamar e principalmente passando muito mais tranquilidade aos pais e mães que tem seus filhos em creches. E no curso passa toda a doutrina de como proceder até a chegada dos bombeiros. Uma excelente iniciativa o curso ministrado pelos bombeiros a pedido da Secretaria Municipal de Educação.      



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial