terça-feira, 29 de julho de 2014

PMMG apreende droga em Soledade de Minas

A droga apreendida e telefone celulares

Policiais militares receberam denúncias durante esta semana que um individuo estaria abastecendo o trafico de drogas na cidade de Soledade, utilizando para a prática do crime, seu veículo. De posse da placa do carro, A PMMG desencadeou uma operação antidrogas visando localizar o carro nos principais pontos da cidade.  O condutor foi encontrado e preso com sete papelotes de cocaína.
O rapaz foi preso e levado para a delagacia de São Lourenço onde teve ratificado o flagrante realizado pela Polícia Militar pelo delegado de plantão.




Prefeitura inaugura Relógio do Sol

O relógio de sol com o pingo d'água, marca da Comenda Ambiental, marcando exatamente 13 horas 

No sábado (26), na parte da manhã, ocorreu, a cerimônia de instalação do relógio de sol na praça João Lage. O relógio é um marco sobre uma urna que foi enterrada com jornais, artigos e revistas versando sobre a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, além do estudo do tombamento do Parque das Águas, elaborado pela Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais.
O evento que contou com a presença do prefeito Zé Neto e diversos assesores do município é um marco que será aberto somente em 2050. O Relógio de Sol foi feito pelo artista Marco Paulo Passos e será uma atração a mais na fonte quen leva o nome do pai do prefeito José Sacido Barcia, mais conhecido como Seu Zezinho do Hotel Guanabara. Curiosamente, o Relógio do Sol foi inaugurado no dia em que seu Seu Zezinho, se fosse vivo, completaria 83 anos.
O evento é parte integrante da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.
Como hoje, dia 29 de julho, é o primeiro dioa de sol após a instalação do Relógio de Sol na Praça João Lage, compensa passar lá para ver como funciona o sistema.   

 O prefeito Zé Neto e parte de sua equipe participam da instalação do Relógio de Sol na Praça João Lage




sábado, 26 de julho de 2014

Juiz de Direito expede Portaria para a Festa de Agosto

Festa de agosto com Portaria para menores

O Juiz de Direito da Vara Criminal e Infância e Juventude da Comarca de São Lourenço, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, expediu Portaria que disciplina o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes na Ilha Antônio Dutra, por ocasião da Festa de Agosto de 2014, que acontecerá do dia 1º ao dia 10. O teor é praticamente o mesmo das dos anos anteriores, tendo como escopo a proteção integral da criança e do adolescente, bem como enfatizando a proibição da venda e do fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Os dois principais artigos da Portaria nº 006/2014:
- Art.1°. Os adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos (relativamente incapazes – CC, art.4º, I), desde que portando documento de identidade e autorização escrita de qualquer dos pais, poderão ingressar e permanecer, sozinhos, no período noturno (entre 20h00 e 06h00), no recinto denominado ILHA ANTÔNIO DUTRA, local onde estará acontecendo a tradicional FESTA DE AGOSTO;
- Art.2°. As crianças (menores de 12 anos de idade) e os adolescentes menores de 16 anos de idade, absolutamente incapazes – CC, art.3º, I, somente poderão ingressar e permanecer no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, durante a FESTA DE AGOSTO, no período noturno (entre 20h00 e 06h00), se estiverem acompanhados de qualquer dos pais ou responsável e desde que todos estejam devidamente documentados.
O controle e a fiscalização quanto à entrada e à permanência de crianças e adolescentes no recinto da festa será de inteira responsabilidade da comissão organizadora do evento, impondo-lhe respeito e observância estrita à Portaria, sob as penas da lei. E os policiais Civis e Militares, bem como os membros do Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude exercerão, na forma da lei, fiscalização e policiamento sobre o efetivo cumprimento da Portaria por parte da comissão organizadora do evento e dos estabelecimentos comerciais localizados em pontos fixos e ambulantes. 

Leia a Portaria na íntegra abaixo:



PORTARIA n. 006/2014

Disciplina o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes na Ilha Antônio Dutra por ocasião da FESTA DE AGOSTO DE 2014, com início previsto para o próximo dia 01 de agosto, estendendo-se até o dia 11 de agosto, bem como a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e a participação destes, no recinto, em montarias, festivas, brincadeiras dançantes porventura realizadas, bailes funk’s, congêneres e shows artísticos além de dar outras providências.


O Dr. FABIO GARCIA MACEDO FILHO, Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de São Lourenço, no uso de suas atribuições legais, especialmente as previstas nos arts.7° a 14, 15 a 18, 70 a 82, 146, 149, incisos I e II e, finalmente, o art.258, todos da Lei n.8.069, de 13 de Julho de 1.990, e tendo em conta os princípios contidos na citada Lei, bem como as peculiaridades locais,

RESOLVE:

Art.1°. Os adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos (relativamente incapazes — CC, art.4°, I), desde que portando documento de identidade e autorização escrita de qualquer dos pais, poderão ingressar e permanecer, sozinhos, no período noturno (entre 20h00 e 06h00), no recinto denominado ILHA ANTÔNIO DUTRA, local onde estará acontecendo a tradicional FESTA DE AGOSTO.

Art.2°. As crianças (menores de 12 anos de idade) e os adolescentes menores de 16 anos de idade, absolutamente incapazes — CC, art.3°, I, somente poderão ingressar e permanecer no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, durante a FESTA DE AGOSTO, no período noturno (entre 20h00 e 06h00), se estiveram acompanhados de qualquer dos pais ou responsável e desde que todos estejam devidamente documentados.

Art.3°. A idade e o parentesco mencionados nos artigos anteriores serão fiscalizados, obrigatoriamente, pelos organizadores da festiva no momento do ingresso dos interessados no recinto, em qualquer de suas entradas, estes que deverão exibir documentação idônea a comprová-los.

Parágrafo único — Posteriormente ao ingresso, a fiscalização sobre a idade e o parentesco também poderá ser feita dentro do recinto, por policiais civis e militares, membros do comissariado de menores e componentes dos organizadores da festiva.

Art.4°. O responsável pelo menor mencionado no art.2°, comprovará tal qualidade no momento de seu ingresso no recinto e sempre que lhe for exigida tal comprovação no decorrer dos festejos, mediante a apresentação de termo de responsabilidade ou equivalente, firmado por Juiz de Direito (hipótese de guardião ou tutor) ou, nos demais casos, por qualquer dos genitores ou pelo guardião ou tutor.

Parágrafo único - Dentro do recinto, se o responsável ou o menor de 16 anos, sempre que lhes for exigido, não apresentar qualquer dos documentos mencionados nesta Portaria, a recusa será tida como falta de documentação essencial ao ingresso e permanência’, impondo-se o encaminhamento do menor e do responsável ao Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude visando a regularização da documentação.

Art.5°. Os pais ou responsável que ingressarem no recinto com as crianças e os adolescentes menores de 16 anos de idade, deverão nele permanecer enquanto os menores lá estiverem, não sendo possível a retirada dos mesmos e a desautorizada permanência do referido menor, sozinho, no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA.

Parágrafo Único - Constatada a presença, no recinto, no período noturno (entre 20h00 e 06h00), de menor de 16 anos de idade desacompanhado de qualquer dos pais ou responsável, o mesmo será imediatamente encaminhado ao Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude, que providenciará, em tempo oportuno, considerando as circunstâncias momentâneas, a sua condução a residência familiar, com a entrega formal a seus pais, ou, na falta destes, a qualquer parente, lavrando-se, em qualquer caso, Termo de Entrega e Guarda.

Art.6°. No período diurno, que adentrará parte do noturno, ou seja, até as 20h00, os adolescentes maiores de 12 anos poderão ingressar e permanecer no recinto da ILHA ANTONIO DUTRA independentemente da presença dos pais ou responsável.

Art.7°. As crianças (menores de 12 anos de idade) só poderão ingressar e permanecer no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, durante a FESTA DE AGOSTO, no período diurno, que adentrará o noturno até as 20h00, se acompanhadas de qualquer dos pais ou responsável.

Art.8°. Os adolescentes maiores de 16 anos de idade, desde que formalmente autorizados pelos pais (registro escrito de autorização, firmado pelo pai ou pela mãe e lavrado em Cartório), e desde que na presença de qualquer deles, e sob a inteira responsabilidade da Comissão Organizadora da FESTA DE AGOSTO, poderão participar, ativamente, de rodeios e montarias, adequando-se a referida participação a animais não bravios.

Art.9°. Os adolescentes maiores de 16 anos de idade, devidamente documentados e com autorização expressa de qualquer dos pais, poderão participar, sozinhos, de festivas, brincadeiras dançantes, bailes funk’s, congêneres e shows porventura realizados no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, em qualquer de seus prédios ou espaços físicos cercados por muros, muretas, tapumes, divisórias ou cercas em qualquer de suas espécies, nos períodos diurno e noturno.

Parágrafo Único - As crianças e os adolescentes menores de 16 anos, observadas as regras dos arts.6° e 7°, poderão participar de matinês porventura realizados, admitindo-se encerramento às 20h00.

Art.10. Os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais que praticarem a venda, o fornecimento, ainda que gratuito, e a entrega, de qualquer forma, de bebidas alcoólicas no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, durante a FESTA DE AGOSTO, deverão proceder a verificação de idade dos freqüentadores, exigindo-lhes prévia comprovação de maioridade, por documento idôneo, a fim de que possam ser atendidos os pedidos de bebida que contenha teor alcoólico, devendo, ainda, afixar, em local visível e aberto ao público, com letras garrafais (a partir do corpo 72), dístico contendo os seguintes dizeres:

“É PROIBIDO VENDER, FORNECER OU SERVIR BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 ANOS — ECA, art8l, I”.


Parágrafo Único - O descumprimento desta medida judicial acauteladora, caso comprovada a violação dos preceitos legais reguladores da matéria - art. 63 da L.C.P. e art. 81, II, c/c 249, segunda parte, do E.C.A., importará na autuação do estabelecimento infrator e consequente procedimento administrativo, com a aplicação da multa prevista no art. 249 do E.C.A., sem prejuízo da prisão e autuação em flagrante do responsável infrator e consequente instauração do procedimento criminal, visando a aplicação das sanções penais previstas no art. 63 da Lei de Contravenções Penais.

Art. 11. O controle e a fiscalização quanto à entrada e permanência das crianças e dos adolescentes no interior da ILHA ANTÔNIO DUTRA, por ocasião da FESTA DE AGOSTO, será de inteira responsabilidade da comissão organizadora do evento, independentemente da terceirização de qualquer dos serviços oferecidos ao consumidor, impondo-lhe respeito e observância estrita a esta Portaria, sob as penas da lei.

Parágrafo 1º - Os policias Civis e Militares, bem como os membros do Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude exercerão, na forma da lei, fiscalização e policiamento sobre o efetivo cumprimento desta Portaria por parte da comissão organizadora do evento e dos estabelecimentos comerciais localizados em pontos fixos e ambulantes, adotando as providências que o caso exigir, observadas as formalidades legais.

Parágrafo 2°. A comissão organizadora da FESTA DE AGOSTO deverá reservar, aos membros do Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude, uma “TENDA” (barraca ou espaço análogo), com pontos de Luz e mobiliário adequado, no lugar da ILHA ANTÔNIO DUTRA, mais precisamente, no lugar demarcado e cercado onde serão realizados os diversos eventos festivos, como shows artísticos e rodeio (se houver), de onde se possa ter ampla visão de todo o local.

Parágrafo 3º. Da mesma forma, uma “TENDA” (barraca ou espaço análogo), com pontos de Luz e mobiliário adequado, deverá ser reservada e disponibilizada aos membros do Comissariado Voluntário da infância e da Juventude, nas proximidades da entrada principal da ILHA ANTÔNIO DUTRA, de preferência próximo a polícia militar, possibilitando a operacionalização de Termos de Entrega e Guarda, fiscalização e verificação de documentos, como regulados nesta Portaria.

Art.12. A comissão organizadora do evento deverá divulgar a presente Portaria aos parceiros, terceirizados e comerciantes estabelecidos no local, estes que deverão afixá-la em local visível ao público.

Art.13. Na interpretação e execução desta Portaria dever-se-á observar, prioritariamente, a proteção integral da criança e do adolescente.
Art.14. A presente Portaria entra em vigor na data de sua publicação, vigendo até o encerramento da FESTA DE AGOSTO, revogadas as disposições em contrário.

PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE e CUMPRA-SE, remetendo-se uma cópia a comissão organizadora do evento, que a divulgará aos prestadores de serviço e comerciantes terceirizados e estabelecidos no local, tais como volantes, trailers, barracas, peruas ou veículos diversos que forem exercer o comércio por ocasião da FESTA DE AGOSTO; ao Prefeito Municipal, como representante do Município de São Lourenço, na qualidade de autoridade responsável pela cessão da área pública, a qualquer título, aos organizadores dos festejos; ao Presidente do SECTUR; ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; ao Comissariado Voluntário da Infância e da Juventude; ao Comandante da Polícia Militar; aos Drs. Delegados de Polícia dos Municípios que integram a Comarca e ao Ministério Público que atua junta à Vara da infância e da Juventude.

Por prudência e cautela, como medida de prevenção e precaução e tendo por escopo a proteção integral da criança e do adolescente, dê-se publicidade a esta Portaria, levando-a ao conhecimento de toda a comunidade, divulgando-a através dos diversos meios de comunicações existentes no município, tais como jornais, emissoras de rádio e sítios eletrônicos locais e regionais, encaminhando-lhes copia.

Encaminhe-se uma cópia à Corregedoria-Geral de Justina do Estado de Minas Gerais, em busca de aprovação.

São Lourenço, 23 de julho de 2.014.

________________________________
FÁBIO GARCIA MACEDO FILHO.
Juiz de Direito da Vara da Criminal
e da Infância e da Juventude

Passagem de comando do 9º BBM

Oficiais do 9º BBM com o comandante que sai e o novo comandante

Varginha - Aconteceu na manhã de ontem (25/07) em Varginha, a passagem de comando no 9º Batalhão de Bombeiros Militar, a qual o 3º Pelotão de Bombeiros com sede em São Lourenço pertence.
O Tenente Coronel Hernande transmitiu o cargo ao seu subcomandante, Major Gilvane. Estiveram presentes os comandantes de todas as frações dos bombeiros no sul de Minas e diversos convidados como o prefeito de Varginha, Coronel BM Marcelo e Coronel BM Alvarenga.
Foi uma manhã muito feliz. Todos os oficiais e praças da unidade em Varginha ficaram muito felizes com a ascensão ao posto de comandante do 9º BBM, Major Gilvane. O Tenente Coronel Hernande assume novas funções em Belo Horizonte.  

O novo comandante Major Gilvane, ex-comamndante BM de São Lourenço, Tenente Richelmy, Jodil Duarte, o comandante dos bombeiros  em São Lourenço Tenente Márcio e o Tenente Coronel Hernande que assume novas funções em Belo Horizonte 

Coronel Alvarenga ao centro com as bombeiros femininas do 9º BBM



quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura pretende terceirizar serviço de iluminação pública

Em Vitória (ES) o serviço é realizado pela prefeitura da cidade

A prefeitura municipal vai terceirizar o serviço de iluminação pública. Para isso, está participando, na Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag), da criação de um consórcio. O objetivo é prestar serviços de boa qualidade, com menores custos.
A partir de 1º de janeiro de 2015, a prefeitura terá que prestar os serviços de iluminação pública. Na verdade, a Resolução Normativa 414/2010 da Aneel determinava que seria a partir de 15 de setembro de 2012. Mas, a pedido da Associação Mineira de Municípios (AMM), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aceitou prorrogar o período para que municípios pudessem ter maior conhecimento sobre o assunto. A Resolução 479, de 3 de abril de 2012, estabeleceu como prazo 31 de janeiro de 2014. E, em audiência pública em dezembro de 2013, a Aneel cede a novo pedido da AMM e o prazo foi prorrogado para 31 de dezembro de 2014. O serviço é, basicamente, a manutenção da iluminação pública. A prefeitura será responsável pela iluminação das ruas (lâmpada, braços e acessórios). A distribuição de energia e a manutenção da rede continuarão sendo de responsabilidade da concessionária, que, no nosso caso, é a Cemig.



Filme feito em São Lourenço tem pré-estréia marcada


Décadas depois do cineasta Gabriel Ferrer ter lançado o primeiro filme colorido do Brasil na pacata cidade de São Lourenço, a cidade está prestes a rever um lançamento cimatográfico.
Marcada a pré-estréia para o dia dois de setembro, Vida Moderna @ Comédia terá seu avant-premiere como os melhores filmes lançados no Brasil.
Cy Andrade vive o empresário paranóico Plínio e através dele, o público poderá ter uma série de sensações sobre seu dia a dia. Com artistas da cidade, o filme é dirigido pelo cineasta catalão Jordi Lores que está morando em São Lourenço.
A promessa é que o lançamento oferecerá uma noite de gala e aqueles que tiverem o privilégio vão curtir um filme com excelente roteiro, grandes imagens e qualidade dos melhores estúdios de cinema do mundo. E tudo isso genuinamente "made in São Louurenço". O filme apresenta um final surpreendente.






Vereador Nei da saúde consegue iluminação para Praça do Santa Mônica

Vereador Nei da saúde conversa com funcionários da empreiteira da CEMIG durante a troca da iluminação de segundo nível

Foi uma guerra árdua, mas está em pleno funcionamento a iluminação de segundo nível da Pracinha do Bairro Santa Mônica, fruto de um pedido ao prefeito municipal Zé Neto por parte do vereador Nei da Saúde.
Segundo indicação do vereador Nei da Saúde, do mês de junho de 2013. as crianças balançavam nos postes metálicos o que proporcionava a queima de lâmpadas constantemente. E fazia com que o aprazível lugar, que é área de lazer do bairro, ficasse constatemente escuro.
A empreiteira da CEMIG esteve no local trocando os postes por outros mais firmes e seguros evitando os apagões. Nesta segunda-feira (28) começa a poda de árvores no local. 
O vereador Nei da Saúde informou ainda que outras praças de São Lourenço a pedido dos moradores irão passar pela mesma reforma de iluminação.
O vereador Nei da Saúde informou ainda que outras praças de São Lourenço a pedido dos moradores irão passar pela mesma reforma de iluminação.
Nei Da Saúde informou ainda que serão substituídos 22 conjuntos de iluminação pública com lâmpadas a vapor de mercúrio de 70 watts por lâmpadas a vapor de sódio de 150 watts do número 728 da rua Batista Luzardo até o seu final aumentando a luminosidade no trecho. 
Segue abaixo a indicação do vereador que comprova o pedido:

INDICAÇÃO 

Nº 225/2013

Senhor Presidente,

Waldinei Alves Ferreira, Vereador do PMDB, vem mui respeitosamente, com base no Art. 107 do Regimento Interno, solicitar de V. Ex.ª que seja oficiado ao Exmo Sr. Prefeito Municipal, INDICANDO a S.Ex.ª que determine ao Setor Pertinente da Prefeitura entrar em contato com a CEMIG no sentido de fazer a substituição de três postes de aço por postes de concreto, existentes na Praça do Bairro Santa Mônica, tendo em vista que as crianças ficam balançando nos postes e com isso, as lâmpadas queimam constantemente e os postes acabam ficando soltos, trazendo perigo.

Sala das Reuniões, em 10 de junho de 2013.



MILITARES DO 57º BATALHÃO SÃO RECEPCIONADOS NA VOLTA DA COPA EM SOLENIDADE

Militares do 57º BPM são recepcionados pelo Tenente Coronel Valério em Pouso Alegre

Pouso Alegre - Realizou-se na Sede do 20º BPM em Pouso Alegre, no dia 14 de julho, às 17 horas, uma solenidade para recepcionar os militares da 17ª RPM que foram reforçar o policiamento da Capital Mineira durante a Copa do Mundo.
Foram aproximadamente 30 dias de emprego em diversas modalidades de policiamento, que graças ao empenho dos envolvidos o evento em terra mineira foi um sucesso.
Desde 2012 a 17ª RPM vem capacitando militares para atuar na Copa. Destes 48 foram mobilizados para assegurar que os amantes do esporte pudessem comemorar com segurança na Capital Mineira. Na área do 57º BPM os militares 3º Sgt PM Santiago, 3º Sgt PM Adilson, 3º Sgt Cleber, o Cb PM Souza,  Sd PM Mayron e o Sd PM Lopes, além do 2º Sgt PM Claudinei que atua no Polícia Rodoviária Estadual, puderam participar e contribuir para a realização deste evento internacional.
A solenidade militar em Pouso Alegre contou com a participação do Cel PM Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª RPM; Ten Cel PM Gilson Gonçalves dos Santos; Comandante do 20º BPM; Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante do 57º BPM; Ten Cel PM Claudiney de Oliveira Leite, Comandante do 56º BPM; Ten Cel PM Izaldo José Teixeira, Comandante da 27ª Cia PM Ind; Maj PM Oterson Luis Nocelli, Comandante da 17ª Cia Ind MAT e militares das Unidades sediadas no município.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

PREFEITURA REALIZA ABERTURA DE ENVELOPES DA LICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TÁXI

Comissão de licitação e os taxistas presentes na abertura dos envelopes

A Diretoria de Administração, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, através da Gerência de Licitações, Compras e Contratos, realizou, na segunda-feira (21), na Câmara Municipal, a abertura dos envelopes de habilitação para o serviço de táxi no município. O trabalho faz parte da primeira fase da licitação, na modalidade concorrência pública, para delegação de permissão para exploração do serviço de transporte remunerado de passageiros em veículos de aluguel – táxi. Das 9h às 23h, com intervalo para almoço, membros da secretaria e a Comissão Permanente de Licitações, fizeram a abertura dos 49 envelopes entregues pelos participantes, na presença dos próprios participantes. Cada concorrente, presente à sessão, conferiu e analisou todos os documentos apresentados em cada envelope, participando de todo o processo. No final, 44 concorrentes foram classificados para a próxima fase, visto que apresentaram a documentação correta e de acordo com o Edital. Os desclassificados ainda têm a oportunidade de apresentação de recursos e, portanto, somente depois de analisados os eventuais recursos, terá início a próxima fase, que será a abertura dos envelopes com as propostas técnicas.
Em São Lourenço, o número de veículos de táxi, objeto de permissão, fixado no Edital, é de 56, com base na proporção de um veículo para cada 750 habitantes. Desse total, 11 permissionários foram isentos de participar da concorrência, por terem iniciado as atividades de taxistas antes do dia 5 de outubro de 1988, data em que foi promulgada a Constituição Federal. Antes dessa data, a permissão para exploração do serviço de transporte remunerado de passageiros em veículos de aluguel era ato meramente administrativo. Com a promulgação da nova Carta Magna, passou a ser exigido um contrato entre o prestador e a administração pública, o que só pode ser feito através de licitação. No entanto, os que já tinham a permissão tiveram a transferência direta, sem necessidade de concorrência.
 Embora a exigência de licitação para o exercício da atividade de taxista date de outubro de 1988, assim como em vários outros municípios, em São Lourenço a situação necessitava de regularização, visto que, até então, nenhum processo de concorrência pública foi realizado. A prefeitura, após analisar a situação, promover estudos e definir regras, está atendendo a determinação legal e estabelecendo a estabilidade e a tranquilidade na prestação do serviço público em questão. O prazo de vigência da outorga da permissão será de 20 anos, a partir da assinatura do contrato. 



Justiça eleitoral promove reunião com os presidentes de partido em São Lourenço

O juiz eleitoral Ronaldo Ribas acompanha o promotor eleitoral Antônio Borges durante a reunião enquanto esclarecia uma dúvida eleitoral

Representantes de partidos políticos de São Lourenço, Soledade de Minas, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde estiveram reunidos na manhã do dia 17 de junho no Tribunal do Juri da Comarca de São Lourenço. Eles participaram de uma reunião promovida pelo Juiz Eleitoral e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Ronaldo Ribas e Dr. Antônio Borges, respectivamente.
Durante o encontro uma série de dúvidas dos presidentes de partido e seus representantes foram sanadas diretamente pela Justiça Eleitoral. O cartório eleitoral da 259ª Zona Eleitoral preparou ainda uma cartilha com o que pode ou não na campanha deste ano.
Muito pacientemente, os representantes da Justiça Eleitoral tiravam as dúvidas dos presentes.
Estiveram presentes representantes dos mais variados partidos inscritos em São Lourenço e nas cidades que compõem a 259ª Zona Eleitoral.
Ao final da reunião, o juiz eleitoral, Dr. Ronaldo Ribas afirmou que nenhum excesso será permitido na campanha eleitoral. Ele espera que os candidatos e seus cabos eleitorais respeitem a legislação em vigor. O promotor eleitoral, Dr. Antônio Borges disse ainda que tanto o minitério público eleitoral como a justiça eleitoral estão muito bem entrosados para desempenhar seus papéis no próximo pleito.
Conversamos com alguns políticos que participaram da reunião com a Justiça eleitoral. O PRB lança um candidato de São Lourenço: Dr. José Roberto Araújo, o único candidato da cidade a deputado estadual com o número 10010. Tenório Cavalcanti apresentou seus candidatos como Dr. Arnaldo para deputado estradual com o número 22999 e como federal apóia Luiz Tibé com o número 7070. Segundo Tenório Cavalcanti, sua esposa Célia Cavalcanti apóia os mesmos candidatos.
A Vice-Prefeita Patrícia Lessa confirmou tão logo terminou a reunião que seus candidatos são: Para deputado estadual Braulio Braz e para federal Renzo Braz. Os vereadores Chopinho e Evaldo Ambrósio que são presidentes de partidos não informaram seus candidatos.
Fizemos contato com o vereador Nei da Saúde que informou não ter ido a reunião por estar viajando. Nei da Saúde garante que não fechou seus candidatos ainda: "Estamos analisando os nomes e fecharei com aqueles que trouxerem melhores propostas para nossa cidade. Posso garantir ainda que estamos em conversação com o Dr. Zé Roberto Araújo", explicou Nei da Saúde.  O contato foi feito, pois ele é o vereador mais votado em São Lourenço com 1301 votos. O prefeito Zé Neto informou que seus candidatos são: Para estadual Tiago Ulisses e para federal Rodrigo de Castro. 
Por questão de justiça ouvimos ainda o presidente da Câmara Luiz Claudio Siqueira (Kall) que confirmou Tiago Ulisses para estadual e Rodrigo de Castro para federal. Outro que disputou a política nas últimas eleições, Gustavo do Açougue Brasília informou que apoiará Ulisses Gomes para estadual e Odair Cunha para federal.  
A Polícia Militar através do 57º BPM também se fez presente na reunião. O subcomandante, Major Paulo Márcio garantiu que a PMMG na região dará conta do recado garantindo o direito do cidadão de votar tranquilamente em sua seção eleitoral. O 57º BPM há duas eleições deixa um policial militar em cada seção da 259ª Zona Eleitoral e um forte esquema de segurança no transporte das urnas eletrônicas e no acompanhamento do juiz e promotor eleitorais. A Polícia Civil também está pronta para garantir a segurança dos que vão participar das eleições na região. 
Depois de consulta ao TSE observou-se que São Lourenço na realidade tem três candidatos a deputado estadual: Dr. José Roberto Araújo, Dr. Dionísio e Tenório Cavalcanti que pede voto para outro nome na matéria.

 A vice prefeita Patrícia Lessa e Lucinho, também presidente de partido com o presidente do PMDB Emanoel Correa e Ana Olga, vice prefeita de Soledade

 Tenório Cavalcanti com os vereadores Evaldo Ambrósio e Choppinho que são presidentes de partido

 Subcomandante Major Paulo Marcio do 57º BPM garante a tranquilidade nas eleições da 259ª ZE

 Público presente na reunião com  a Justiça Eleitoral: Ninguém de São Sebastião do Rio Verde esteve no local

 O vereador mais votado em São Lourenço Nei da Saúde aguarda a escolha de seus nomes

 Dr. Zé Roberto Araújo em foto de arquivo é candidato a deputado estadual e esteve presente no encontro

          Prefeito Zé Neto foi procurado e afirmou que seus candidatos são Tiago Ulisses (estadual) e Rodrigo de Castro (Federal) 



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Educandário Santa Cecília sorteou agasalho da CBF

Capela foi beneficiada com a arrecadação

O Educandário Santa Cecília realizou uma “Ação entre Amigos” e sorteou um agasalho doado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ganhador foi o engenheiro Paul Angst, que doou o agasalho novamente para a instituição. O referido agasalho, e mais outro, que também foi doado pela CBF, através do Sr. Agostinho, estão à venda no bazar beneficente realizado pelo Educandário na cripta da Igreja Matriz de São Lourenço Mártir.
O bazar beneficente, tem como objetivo a arrecadação de recursos financeiros para a aquisição de bancos para a Capela de Santa Cecília, que está sendo construída no Educandário. A inauguração da capela está prevista para o dia 7 de dezembro desse ano.
O Educandário Santa Cecília fica na alameda Professor Mário Neves, nº 265, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele atende crianças carentes de 1 a 14 anos de idade, oferecendo creche e atividades extra-classe para os que já estão em idade escolar. Com ajuda de voluntários, são oferecidas aulas de reforço escolar, de artesanato, de balé e oficinas.