quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura realiza eleições em escolas municipais


Ainda não foi desta vez que toda a comunidade escolar votou no diretor. Infelizmente as eleições ainda são indiretas, mas não deixa de ser um avanço. Os diretores são escolhidos por funcionários da escola, professores e pais que compõem o colegiado. E os candidatos ao cargo maior da escola devem ter a benção da Secretaria Municipal de Educação, senão sempre é criado uma norma ou portaria para vetar o candidato. Vide o caso da eleição passada onde uma concorrente conseguiu um diploma de pós-graduação em apenas três meses para se tornar diretora.
A eleição ocorreu ontem (17/12) das 11 às 14 horas em todas as escolas municipais. Uma comissão da educação acompanhou as eleições e coordenou todos os trabalhos. Existe uma claúsula, ou pelo menos existia, que impede que as diretoras eleitas sejam reconduzidas a um terceiro mandato. Justamente por ser eleição indireta, aquela mesmo do tempo em que a ditadura estava instalada no Brasil é que deram o famoso jeitinho brasileiro e as participantes invertem as funções,  para que não voltarem à sala de aula.
O destaque desta eleição é a professora que ganhou o apelido de peitudinha durante a briga dos professores P1 por melhores salários. Se falaram para ela que até agora ela não ganhou nada, podem retirar a frase. Agora a professora "Peitudinha" é vice-diretora eleita da escola municipal Dr. Emílio Abdon Póvoa. Ela é o símbolo da garra e determinação dos professores em busca de melhores condições de trabalho.
Veja como ficou a relação dos diretores eleitos por escola municipal:
Escola Municipal Cel Manoel Dias - Carmem
Escola Municipal Ida Mascarenhas Lage - Danielli Dias
Escola Municipal  Dr. Emílio Abdon Póvoa - Alice Cordeiro com a vice Leila "Peitudinha"
Escola Municipal Manoel Monteiro - Luciana
Escola Municipal Ismael Junqueira - Rose Forastieri com a vice lívia
Escola Municipal Melo Viana - Alex com as vices Alessandra e Aline
Cemei Professora Cida Costa – diretora: Daniela Aparecida Amaral Bacha. 
Gostaríamos de destacar a eleição da diretora Danielli Dias da Ida Mascarenhas Lage e a reeleição do diretor Alex e suas vices no Melo Viana. Parabéns também à diretora Alice Cordeiro, irmã da professora de história Leni Cordeiro, hoje na rede particular de ensino. Torcemos para que todos os eleitos e eleitas cumpram suas missões, que é nada mais nada menos que brigar sempre pelo bem estar do aluno ou aluna. Defendam com unhas e dentes suas escolas e não sejam submissos(as) à secretaria municipal de educação, afinal vocês foram eleitos (as), mesmo que de maneira indireta, para se sobrepor aos desmandos da educação que impera em nosso município hoje. Aproveitando o assunto, na reforma "ministerial" que o prefeito pretende promover, para desgosto geral da nação, os integrantes da atual secretaria de educação vão permanecer nos cargos que ocupam.  






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial