sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Agentes de trânsito de São Lourenço

O braço armado da prefeitura de São Lourenço

Fila dupla em frente ao CICM. E um agente de trânsito com a mão dentro do carro estacionado em vaga de deficiente. Isso pode Arnaldo?

Para se andar armado não significa necessariante andar com uma arma pelas ruas da cidade. Basta ter um papel e um talonário de multa que substitui tranquilamente um revólver. Ou mesmo uma pistola.
Alguns agentes de trânsito, se fizerem prova de português nunca irão passar, estão se sentindo policiais. E um determinado grupo denominado banda podre do SL Trans, não tem a mínima condição de vestir um uniforme que, para eles, o transformam em uma espécie de pelotão de elite do SL Trans. Ledo engano.
Nesta quinta-feira (dia 11/12) fui ao fórum mais uma vez na condição de jornalista que sou para, como réu, responder a crime de desacato, por fazer matérias mostrando o que acontece em frente ao Colégio das Irmãs: Uma verdadeira orgia no trânsito com carros parando em fila dupla e por aí vai. Mostramos através de fotos e temos vídeos onde a prevaricação do agente de trânsito causa naúseas e ninguém da polícia militar toma providências sobre o assunto.
É de arrepiar o local em tela nesta matéria. Aliás é de estarrecer o que acontece no trânsito de São Lourenço ao arrepio da lei, sem a mínima providência do chefe do setor e do senhor prefeito municipal que não estão nem aí para as barbaridades cometidas pelos referidos funcionários públicos.
Tramita na Câmara Municipal projeto de Lei que dá autorização para que o SL Trans tenha sede longe da prefeitura: Não concordamos com isso. Se na prefeitura eles já fazem o que fazem imagina longe dela. Serão xiitas, homens-bomba ou o que seja e estarão cada vez mais fortes e atazanando a vida de pessoas de bem.
Nesta audiência aconteceu algo inédito e desafio o senhor prefeito Zé Neto a nos apresentar em 24 horas a escala de serviço dos agentes de trânsito do dia 31 de julho de 2014: Ao registrarem a ocorrência contra a pessoa deste jornalista, em um local que ficam dois agentes como é o caso do CICM, quatro agentes estavam fazendo o contigenciamento do movimento de carros no local. Em todos estes anos foi a primeira vez que quatro agentes davam cobertura em frente ao CICM. Lógico que tem mentira deste quarteto fantástico e cabe agora ao prefeito Zé Neto, chefe deles, vir a público e mostrar a escala de todo o mês de julho. Se dois agentes permanecem em área escolar particular torna-se algo muito estranho, o que dirá quatro agentes no mesmo dia da ocorrência registrada. E as outras escolas, principalmente as municipais? Como ficam?
O setor do SL Trans é uma caixa preta que não é aberta em hipótese alguma. E blindada ainda por alguns vereadores que não aceitam sequer discutir as falhas dos mesmos. Veja quantas notificações foram lançadas antes do dia 14 de maio de 2014 e quantas foram emitidas depois deste dia. Iremos observar um aumento significativo na situação, por conta de matéria feita no blog São Lourenço News. 
A imprensa é necessária, pois graças a ela é que se elucida muitas falcatruas invisíveis aos olhos da população. Graças a Deus não são todos os agentes de trânsito. São cinco apenas. Que ficam como fruta podre tentando levar a maioria para o lado negro da "força". Ainda bem que eles não caíram nesta conversa.
Prefeito Zé Neto, a situação chegou em momento que, ou o senhor vem a público e explique os erros que existem no SL Trans ou será conivente com o que está acontecendo. Duas cartas abertas e nenhuma providência da prefeitura? E como fica a situação do pai do rapaz que foi preso com um Kia Serato Preto com placas clonadas em São Lourenço que foi tomado de assalto em São Paulo? Ou será que o senhor acredita que o pai não sabia que o filho, que não trabalha, andava em um carro de mais 50 mil reais? E que só se descobriu o caso porque o veículo foi apreendido e quem o dirigia foi preso.
Vale ressaltar que o nome correto do funcionário público que cuida do trânsito não é agente de trânsito e sim agente da autoridade de trânsito. Como o agente da autoridade do trânsito faz a notificação, denuncia pessoa por desacato à Polícia Militar sem que ao menos conste no mesmo Boletim de Ocorrência o nome da autoridade do trânsito que em São Lourenço se chama Alexandre Chaves?
A autoridade do trânsito deve levar em conta fatores relevantes para o bom desenvolvimento social, e não meros caprichos ou fantasias de atendimento a interesses administrativos.         
Esperamos as respostas do prefeito Zé Neto em 24 horas. E voltamos a fazer as seguintes perguntas:
- Porque no dia da ocorrência policial do dia 31 de julho havia quatro agentes da autoridade de trânsito quando só ficam dois em frente ao CICM? Lógico que é perseguição!
- Quantas notificações foram lançadas de dois abril de 2014 até o dia 14 de maio do mesmo ano em frente ao CICM?
- Como agente de autoridade de trânsito em estágio probatório, preso em flagrante delito, não foi exonerado da função que passou em concurso público?
- Quem despacha as notificações do SL TRANS?
- Como pessoa lotada na saúde está trabalhando no SL Trans e qual a função dela no referido órgão?
- Porque não aparece nas ocorrências de desacato o nome da autoridade de trânsito de São Lourenço?
As perguntas estão aí e queremos ver os princípios da eficiência, da legalidade e impessoalidade por parte da prefeitura em prazo máximo de 24 horas.
Aguardemos pois!  


  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial