segunda-feira, 13 de outubro de 2014

São-lourenciano morre em cachoeira de Baependi

Renato Mendes, o Renatinho morre aos 49 anos

Sala de Operações dos Bombeiros militar com sede em São Lourenço recebeu chamado para atender uma pessoa que caiu em uma cachoeira denominada Usina do Congonhal, no bairro de Lajes, município de Baependi. Segundo relatos a pessoa havia caído de uma altura de 10 metros e estava preso em local de difícil acesso. Ele estava consciente e com dores generalizadas pelo corpo.
Uma viatura UR foi deslocada para o local, equipada com materiais de salvamento em altura. Os bombeiros rodaram 54 km (bom trecho em estrada de terra) quando encontraram a um carro onde encontrava-se a vítima Reanato Mendes, 49 anos, que trabalhava com seu irmão Zequinha, no mercado municipal de São Lourenço, juntamente com sua esposa Maria do Carmo da Silva.
Os bombeiros realizaram rápida avaliação, transferindo a vítima do carro onde estava para a Unidade de Resgate. Renato queixava-se de dores pelo corpo. Constatou-se possível traumatismo cranio-encefálico (TCE), dores abundantes na região lombar, abdominal e nos membros inferiores.
Renato foi imobiblizado e levado para o Hospital de Baependi, onde veio a óbito. Segundo familiares Renato quebrou uma costela que perfurou pulmão e baço, tendo hemorragia interna. Pelo relato de sua esposa Maria, Renato caiu de uma altura de 12 a 15 metros ao escorregar na cachoeira. Maria informou ainda que Renato foi resgatado por pessoas no local, colocando-a no carro para levá-la ao hospital.
Renato está no IML onde passa por necrópsia. Assim que seu corpo for liberado será velado em uma funerária da cidade que não foi informada ainda. Seu sepultamento está marcado para 15 horas no cemitério local.
Com o aumento do calor as pessoas procura rios, lagos e cachoeiras para se refrescar. Muito cuidado com estes três lugares muito frequentes em nossa região, pois rios, lago e cachoeira oferecem alto grau de risco. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial