quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Reunião de plantonistas termina em pizza

Eles não receberam seus salários

PS continua só em urgência e emergência

Aconteceu hoje às 17:30 horas no hospital de São Lourenço reunião dos médicos plantonistas e acredita-se que houve a participação da diretoria do hospital. Nossa entrada não foi permitida para fazer fotos e conseguir entrevistas com os médicos envolvidos. O Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço é ótimo em divulgar os releases de seu interesse mais as matérias que afetam diretamente 280 mil pessoas de uma microrregião sequer é permitida a presença de jornalistas no interior do hospital.
E a falta de pagamento acabou caindo nas costas da Câmara municipal. Só 100 mil reais repassados pelo seu presidente Luiz Claudio Siqueira não foi suficiente para cobrir toda a folha. O provedor Gabriel Dias Pereira quer mais 50 mil para sanear a folha de pagamento dos plantonistas. Nesta reunião de hoje, se a Câmara Municipal não repassar mais 50 mil reais não cobre a folha e aí os médicos plantonistas que não irão receber até sexta-feira, fecham as portas do Pronto-Socorro só reabrindo quando o hospital quitar a dívida integral para com os plantonistas.
Localizamos agora pouco o presidente da Câmara Municipal Luiz Claudio Siqueira. Ele disse que na reunião de sábado ele repassaria 100 mil reais imediatamente e não 150 mil. E assim o fez. O presidente da Câmara mais conhecido po Kall garantiu agora que o Gestor de Saúde municipal Mauro Guimarães conseguiu um repasse de 200 mil reais em cinco parcelas totalizando um milhão de reais. E que a primeira parcela etá na conta da prefeitura aguardando comando de repasse para o hospital nesta quinta feira para quitar todas as dívidas trabalhistas com os médicos plantonistas. E com este dinheiro (200 mil reais) a Câmara não irá repassar os 50 mil reais que o hospital quer. 
E com isso o hospital continua no impasse de ter seu PS atendendo somente urgências e emergências. Não houve nota dos médicos envolvidos, do Hospital de São Lourenço ou de quem quer que seja. Só entra no PS se estiver com risco de vida.
O Dr. Gabriel não veio a público dar entrevista, falar como 422 mil reais dava para pagar os plantonistas e depois não, numa desinformação sem precedentes na história da intituição. Falam que ele vai à Câmara Municipal nesta segunda-feira participar da Tribuna Livre, onde por 20 minutos ele pode falar o que quiser, mas sem a intervenção da imprensa. E assim continua o Hospital de São Lourenço. Na hora fala que um valor dá para pagar tudo e em outra crucifica a Câmara Municipal que já teve a entrada de vereadores proibida no interior da intituição assim como a própria imprensa. O Hospital de São Lourenço precisa saber que o dinheiro repassado pelos veradores é do povo de São Lourenço que paga seus impostos.
A partir de hoje o Blog São Lourenço News só fala em hospital se houver entrevistas de médicos e de suas especialidades. Nós não mais publicaremos nota da assessoria de impresa da instituição hospitalar pela falta de respeito com o profissional de imprensa responsável pelo Blog São Lourenço News.
A verba depositada na conta da prefeitura naão possui nenhuma relação com uma verba anunciada igual a eleição passada onde falaram que São Lourenço teria um campus de uma universidade.  

 PS com amontoado de cadeiras quebradas e manchadas expõem o descaso com os pacientes do SUS



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial