domingo, 5 de outubro de 2014

Moça é presa fazendo boca de urna

Vai votar e já tinham votado no lugar dela

Maria de Lourdes foi votar e ja tinham votado por ela

A situação foi inusitada e o caso pode se tratar de homônimos (pessoas com o mesmo nome). Maria de Lourdes Luiz de Carvalho, moradora do bairro Estação, saiu com seu filho para ir votar na 54ª seção eleitoral, localizada na sede da Eubiose da avenida Getúlio Vargas.
Para surpresa dela, quando chegou com seu título para entregar ao presidente da seção, ela foi informada que já havia votado, o que ela prontamente discordou. Ela informou que não havia votado e que algo de muito estranho estava acontecendo. Maria de Lourdes foi orientada a procurar uma viatura da Polícia Militar para lavrar um boletim de ocorrência.
Em conversa com o juiz eleitoral houve a orientação de que Maria de Lourdes procure o cartório eleitoral para que seja colocada na ata de eleição tal fato a fim de que a Justiça Eleitoral possa apurar o que houve realmente nesta situação.   
Boca de Urna - O plantão de polícia da 3ª DRPC confirmou que policiais militares efetuaram na manhã de hoje a prisão de uma moça por suspeita de boca de urna. O fato ocorreu próximo a Escola Estadual Mario Junqueira Ferraz. A moça foi presa e levada para a delegacia. O delegado de plantão ratificou o flagrante e liberou a moça em seguida por ser crime de menor  potencial ofensivo. 
Algumas atitudes dos eleitores podem ser consideradas crimes com punições que podem ser  de prestação de serviços comunitários e pagamento de multa até a prisão. A punição no bolso é salgada e pode superar a marca de R$ 15,9 mil a depender da gravidade do crime.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia da eleição, pode ser considerado crime o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, a reunião de eleitor ou propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos.
No caso da moça especificamente ela foi autuada e liberada em seguida ficando de comparecer perante a justiça eleitoral onde irá responder processo.
Veja mais fotos das eleições:

 O vereador Ricardo de Mattos prepara-se para ir votar

 Gustavo do Açougue Brasília saindo da Escola Estadual Mario Junqueira Ferraz onde votou

 Carlinhos Sanches e a esposa indo votar

 Vereadores Evaldo Ambrósio, Kall e Choppinho com os amigos Léo, Horse e Subarux (encoberto) conversam no bar da Lili 

 Vereador João bosco conversa com amigos na rua José Simeão Dutra



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial