quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Confirmado: Plantonistas não receberam o pagamento

PS continua recebendo somente casos de risco de vida

O final da tarde de hoje promete no hospital de São Lourenço. Os 422 mil reais liberados pela prefeitura de São Lourenço na segunda-feira (29/09) não foram repassados aos médicos plantonistas do Pronto-Socorro.
O PS continua funciona em situação de atender somente pacientes em estado de urgência e emergência. Por conta da falta de pagamento ontem, pelo menos um médico não foi trabalhar à noite. Hoje de manhã havia médico no Pronto Socorro atendendo dentro das situações de urgência e emergência.
Por sinal o número de atendimento caiu drasticamente. Médicos do PS atendiam a faixa de 170 a 220 pacientes por plantão. Esse número, desde que adotou-se atender apenas urgência/emergência caiu para 30, no máximo 40 por plantão.
um médico que prefere não ser identificado falou que é um absurdo o Hospital não cumprir o que ficou acordado em reunião: O pagamento dos dois meses atrasados. Este mesmo médico informou que o Hospital estaria usando o dinheiro para quitar os médicos do sobreaviso que são de responsabilidade e da folha do hospital. E que os médicos do Pronto-Socorro não tem nada com esta situação.
Pelo andar da carruagem, a reunião de hoje às 17:30 horas terá um objetivo. Pagar apenas um mês dos salários atrasados dos médicos e acertar as especialidades de sobreaviso com a divisão do dinheiro. Dificil será convencer os plantonistas. Nós estaremos na reunião e mais tarde teremos mais informações sobre o assunto.                



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial