quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Começa a audiência dos assaltantes de banco em Itamonte

Policiais Militares da ROTAM escoltam as autoridades que participam da audiência

A cidade de São Lourenço, por ser sede do 57º BPM e da 3ª DRPC, foi escolhida como a comarca para ouvir os bandidos sobreviventes do assalto em Itamonte, ocorrido em 22 de fevereiro de 2014. As Policias Civil e Militar, geralmente sempre solícitas com a imprensa não quiseram dar declarações no dia de hoje (09/10). Mas o são-lourenciano ou aquele que passar pelo fórum da cidade verá um policiamento jamais observado no local.
Por questões de segurança não se fala sobre o número do efetivo que será empregado na operação policial na parte da tarde. O horário em que os presos vão chegar ao fórum também não foi revelado. Comenta-se ainda que em toda a região limítrofe com São Lourenço está sob forte esquema de segurança. Policiais da Rotam também estão na cidade.
O Juíz e promotores que cuidam do caso estão sob forte esquema de segurança e seus nomes não foram revelados. O que acontece no fórum de São Lourenço é a audiência de Instrução e Julgamento em rito sumaríssimo a fim de evitar novos deslocamentos dos bandidos que participaram do assalto a bancos de Itamonte. Com a quadrilha desmantelada caiu o número desta prática de crime no sul de Minas, onde cidades pequenas e próximas de São Paulo vinham sendo alvos constantes da quadrilha especializada em roubar bancos.
Entenda o caso - Em 22 de fevereiro de 2014, policiais civis de Minas Gerais e São Paulo, juntamente com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal conseguiram descobrir a cidade que seria alvo dos assaltantes de banco. Durante a madrugada houve um confronto entre policiais e bandidos que resultaram em nove bandidos mortos. Uma pessoa inocente foi morta pelos bandidos. Na operação varredura dois ladrões conseguiram escapar e sequestrar uma pessoa e seu carro de Itamonte sendo abordados na rodovia Presidente Dutra próximo a Jacareí. Um dos bandidos foi morto na ação e o outro preso e levado para a delegacia de São José dos Campos. O refém foi libertado sem ferimentos. Em Itamonte um policial civil do estado de São Paulo foi baleado no braço com fuzil, atendido no hospital de São Lourenço e depois levado no mesmo dia para um hospital da capital paulista no helicóptero da Polícia civil paulista.
Logo em seguida a ação dos bandidos os policiais que participaram da operação foram aplaudidos pela população de Itamonte na praça principal da cidade para acompanhar o episódio.
Tão logo termine a audiência os acusados serão levados para fora de São Lourenço cujo local não foi revelado por questões de segurança. 

Um bandido morto por um atirador de elite durante a operação policial em Itamonte em fevereiro de 2013



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial