quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Audiência continua no fórum

Carros que passaram sentido ao fórum da cidade foram revistados

Continua a pleno vapor a audiênia no fórum de São Lourenço de seis pessoas acusadas de terem participado do assalto ao banco em Itamonte no dis 22 de fevereiro deste ano. O Mininistério Público Estadual ofereceu denúncia contra as seguintes pessoas: Marcos Siqueira Rubin, Joenso Varelo de Araújo, Deusdete Pereira de Souza (considerado o líder da quadrilha), Thiago Aikawa Padilha e Alfredo Luis Mancini.
O Blog São Lourenço News aproveita para fazer aqui uma correção sobre a matéria anterior: O que está acontecendo no fórum de São Lourenço não é audiência de Instrução e Julgamento dos crimes pelos quais os réus são acusados e sim  a oitiva de testemunhas por carta precatória.
Os promotores de justiça (todos de Belo Horizonte) autorizaram a entrada da imprensa no recinto do Tribunal de Juri mas pediram que não se utilizassem câmeras nem gravadores. Foi pedido ainda que não fosse reproduzido nenhum trecho do depoimento das testemunhas a fim de não prejudicar o processo.
Segundo a acusação do Ministério Público de Minas Gerais os acusados confiavam em seu poder de fogo. Na operação foram apreendidos pistolas, fuzis e revólveres. O ministério público de Minas Gerais sustenta que foram os acusados que abriram fogo primeiro contra os policiais civis. Três carros (um ford Eco Sport prata, um Renault Duster branco e um Honda Civic preto) foram apreendidos na operação. Todos os veículos estavam com suas placas cobertas.
O Ministério Público reconhece o que tanto pediu a família do professor de Itanhandu, Silmar Junior Madeira. Ele é inocente para o Ministério Público.
Está confirmado que tão logo termine o cumprimento da carta precatória para ouvir nove testemunhas, os presos voltarão pra o lugar de onde vieram. Mas, por questões de segurança não foi falado o horário e nem para quais cidades vão os acusados.     



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial